São Pedro nasceu no século I a.C., em Betsaida, Galiléia, desencarnou em cerca de 67 d.C. em Roma, Itália. Ele foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, como está escrito no Novo Testamento e, mais especificamente, nos quatro Evangelhos. É considerado o primeiro Papa da Igreja Católica.









Segundo está escrito, seu nome original era Simão; nos livros dos Atos dos Apóstolos e na Segunda Epístola de Pedro, aparece ainda uma variante do seu nome original, Simeão. Cristo mudou seu nome para Kepha , כיפא, que em aramaico significa pedra, nome este que foi traduzido para o grego como Petros, Πέτρος, através da palavra πέτρα, petra, que também significa pedra ou rocha, posteriormente passou para o latim como Petrus, Pedro.

História de São Pedro


A mudança de seu nome por Jesus Cristo, bem como seu significado, ganham importância de acordo com Igreja Católica em Mt 16, 18, quando Jesus diz: "E eu te declaro: tu és Kepha e sobre esta kepha edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela." Jesus comparava comparava Simão à rocha. Pedro foi o fundador, junto com São Paulo, da Igreja de Roma, sendo-lhe concedido o título de Príncipe dos Apóstolos e primeiro Papa. Fato descrito um tanto anacronicamente, visto que tal designação só começaria a ser usada cerca de dois séculos mais tarde, Pedro foi o primeiro Bispo de Roma; essa circunstância é importante, pois daí provém a primazia do Papa sobre toda a Igreja Católica.

O apóstolo Paulo de Tarso, São Paulo, cujo nome original era Sha'ul (Saulo), nasceu em Tarso, no ano 9, e desencarnou em Roma, no ano 64. Paulo é considerado por muitos cristãos como o mais importante discípulo de Jesus, sendo depois Deste a figura mais importante no desenvolvimento do Cristianismo. São Paulo foi um apóstolo diferente dos demais, ele deu maior ênfase aos irmãos gentios, pois seu chamado era destinado a eles que estavam espalhados pelo mundo (Atos 13:47). Paulo, assim comos os demais Apóstolos, também viu Jesus Cristo como está descrito em Atos 9:17, I Coríntios 15:8, dentre outros textos. Paulo era um homem culto, fariseu, seguidor de rabi Gamaliel, por isto destacou-se entre os outros apóstolos, considerando-se que em sua maioria eram pescadores. A língua materna de Paulo era o grego, porém ele dominava também o aramaico.

Educado em duas culturas, grega e judaica, Paulo fez muito pela difusão do Cristianismo entre os gentios e é considerado uma das principais fontes da doutrina da Igreja. As suas Epístolas formam uma parte fundamental do Novo Testamento. Alguns afirmam que ele foi quem verdadeiramente transformou o cristianismo numa nova religião, e não mais uma seita do Judaísmo. Foi a mais destacada figura cristã a favorecer a abolição da necessidade da circuncisão e dos estritos hábitos alimentares tradicionais judaicos. Esta opção teve a princípio a oposição de outros líderes cristãos, mas, em consequência desta revolução, a adoção do cristianismo pelos povos gentios tornou-se mais viável, ao passo que os Judeus mais conservadores, muitos deles vivendo na Europa, permaneceram fiéis à sua tradição, que não tem um móbil missionário.
Fonte: Wikipédia - Bíblia Sagrada - Christus Rex

Simpatias para o dia de São Pedro:


Para proteger a casa e a saúde da família:


Na noite do dia do santo, pegue um copo nunca usado, encha-o de água. Coloque nele a chave da porta da frente de sua casa, dizendo em voz alta: "São Pedro, apóstolo e guardião, envolvei a minha casa e minha família com vossa proteção". Deixe o copo dormir ao relento. No dia seguinte, despeje a água num vazo de planta e repita o pedido de proteção.

Para saber quando virá seu amor:


Pegue dois pedaços de carvão, de tamanhos diferentes e coloque-os em uma bacia com água. O primeiro pedaço colocado representa o ano em curso e o segundo pedaço, o ano seguinte. Empurre-a para debaixo da sua cama. No dia seguinte, você saberá se encontrará sua alma gêmea neste ano ou não dependendo do carvão que boiar primeiro na bacia.


Para ter a casa dos seus sonhos:


No dia de São Pedro, embrulhe uma chave num papel branco com três pedidos, descreva como você desejaria que fosse sua nova casa. Coloque o embrulho debaixo do seu travesseiro, deite-se mentalizando que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.

Para proteger sua casa (2):


No dia de São Pedro, coloque dentro de um copo com água a chave da porta de entrada da sua casa, em seguida, diga: "São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão".

Simpatia dos três copos e a aliança:


Você utilizará três copos e a simpatia deverá ser realizada no dia 28/6. Um copo deve estar vazio, o outro com água limpa e o terceiro contendo água com um punhado de terra (que representa dinheiro). Peça para alguém vendar seus olhos. Ela colocará uma aliança em suas duas mãos que estarão fechadas, segurando a aliança. Você será encaminhada(o) para que fique diante dos três copos (a pessoa deve trocar os copos de lugar enquanto você está com os olhos vendados). Ela perguntará: "É neste copo que deseja soltar a aliança? E assim por diante. Se a aliança cair no copo vazio, indica que não encontrará o amor este ano. No copo com água, conhecerá seu namorado e no copo com o punhado de terra, encontrará uma pessoa madura e com posses.

Oração para São Pedro


Oração com simpatia para realizar um pedido a São Pedro:

No dia 29 de junho, logo pela manhã, acenda 1 vela branca sobre 1 pires e ofereça-a para São Pedro. rezando:

São Pedro! Ó glorioso São Pedro , por causa de sua vibrante e generosa fé. sincera humildade e flamejante amor Nosso Senhor o honrou com o singular privilegio e em especial a liderança de toda a Sua Igreja. Obtenha para nós a graça de viver na fé, um sincero amor e lealdade a Igreja , aceitando a todos os seus ensinamentos e obedecendo a todos os seus preceitos. Deixe-nos alegrar e conseguir um paz na terra e uma eterna felicidade no Paraíso. Amém!

Veja também...

Simpatias, sortes e adivinhações para São João

Simpatias, sortes e adivinhações para Santo Antônio



0 comentários :

Postar um comentário

 
Top