Trancoso sediou, no último dia 24, o 2º Viva Surfe, evento gratuito repleto de atividades esportivas e entretenimento realizado pela Associação Ecoesporte Trancoso, entidade sem fins lucrativos que promove o esporte como ferramenta de educação e integração social, com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro.

Durante o dia, diversas ações foram organizadas, com destaque para o campeonato de surf e a inauguração da Escola de Surf Trancoso, projeto filantrópico que tem como objetivos ensinar o surf e formar melhores cidadãos, trabalhando valores como respeito, autoestima, igualdade, integração e consciência.

Na apresentação da escola à sociedade, o ex Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, fez discurso ressaltando o valor de iniciativas como esta que podem mudar o curso de vida de várias crianças. “É muito importante para todo mundo atitudes como esta da Associação Ecoesporte Trancoso, estimulando a prática esportiva aliada à preservação ambiental e à formação humana. Parabéns para todos os envolvidos no projeto”, declarou Minc.

O Viva Surfe 2011 contou também com o apoio do Ibrasurf – Instituto Brasileiro de Surf – e de empresários que freqüentam o balneário e acreditam na proposta.

Verônica Menezes
Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top