Quem acreditaria que “A Campanha Vá ao Teatro e Me leve Junto” de Adriano Cutrim fosse chegar tão longe? O que sei é que eu nunca deixei de acreditar que a população de Porto Seguro merecia a oportunidade de mostrar que deseja e ansiava por muito mais que a efemeridade de “baladas” noturnas, uma cidade histórica como a nossa mostrou interesse em “descobrir” novas coisas, e o teatro...foi uma delas.
Trazendo peças teatrais de todos os estilos e de vários estados do Brasil, criando platéia e estimulando jovens e entidades de ensino a se divertirem ao praticarem o exercício de atuar e dar vida a textos, sejam eles obras já escritas ou o que é melhor ainda; textos criados de forma coletiva, dentro de improvisações teatrais.
O mais importante é que o teatro em Porto Seguro tem preços POPULARES, e além disso busca fazer uma aproximação social com os menos providos financeiramente, porque cultura não é só pra quem tem dinheiro,EM PORTO SEGURO A CULTURA TEATRAL É PRA TODOS OS QUE QUEIRAM TER ACESO A ELA, para o patrão e para o empregado, pois sem distinção social acabamos com o preconceito que cultura é só pra quem tem dinheiro, CULTURA é pra quem quer, o problema é que nos ensinam a não querer.
Agora é a hora e a vez de “Alice...” será o 49º espetáculo apresentado em 23 meses, e já aumentou a freqüência do mesmo período do ano passado em 1600 pessoas, e ainda faltam 8 apresentações (4 para escolas e 4 para o público em geral).
Iniciada em setembro de 2009 completará 2 anos na primeira semana de setembro nos dias 3 e 4 com a peça “O Aniversário do Chaves” isso isso...esse mesmo, que esta atravessando gerações, os pais de hoje levarão seus filhos pra assistir um personagem que já os divertiu muito.
No próximo fim de semana dias 27 e 28 de agosto, agora em novo horário às 17:30h será apresentado no Centro de Cultura o espetáculo infantil “Alice no País das Maravilhas” de SÃO Paulo.
Há 146 anos o clássico da literatura americana,” Alice no País das Maravilhas”, escrita por Charles Lutwidge Dodgson continua encantando crianças, jovens e adultos, sem perder sua autenticidade, seja nos palcos ou no cinema.
Assim, chega a Porto Seguro o clássico espetáculo que conta a história de Alice, uma menina curiosa e inteligente que cansada do seu mundo monótono de estudos e livros sem gravuras acaba caindo no maluco País das Maravilhas após correr atrás de um coelho muito atrasado. Lá conhece personagens como a lagarta Tchuma, o Gato-Toso e o Papagaio falante, toma chá com o Chapeleiro maluco e joga baralho com a malvada Rainha de Copas até acordar de seu sonho, voltando assim a sua realidade. Mas fica a pergunta... Qual será a sua realidade?
“Alice no país das maravilhas” é em minha opinião o texto infantil que extraiu o que passa na imaginação das crianças, que transformam o vazio em arte criativa e abstrata, colocando em cena e revelando o poder que as crianças tem de transformar o nada em tudo e o impossível em possível, por isso lhes peço; NÃO DEIXEM MORRER A CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DE NOS, ELA PODE E VAI NOS SURPREENDER...SEMPRE!!!




FICHA TÉCNICA



• Direção: Tiago Pessoa e Roberto Rezende
• Elenco: Aline Carvalho, Augusto Queiroz, Haryme Alves, Higor Fernandes, Marcela Arribet e Marcio Diniz
• Cenografia e Adereços: RPR Produções
• Figurino: RPR Produções
• Coreografias: Viviane Paganini, Larissa Ladin e Tiago Pessoa
• Maquiagem: Fernando leal
• Trilha Sonora: RPR Produções
• Luz: Marcus Cardi
• Fotos: Athenas Produções
• Produção: Pessoa Produções e RPR Produções

Dias;27 e 28 (sábado e domingo) de agosto
Horário; 17:30h
Local;Centro de Cultura de Porto Seguro
Ingressos; 30 reais inteira e 15 reais meia/antecipados
Venda de antecipados por 15 reais;Loja Contra Mão (Porto Plaza Shopping) Enedina Cabeleireira (Av. Getúlio Vargas –frente ao banco Itaú) e Mercado Municipal Pedro Abade.
Informações; (73) 3288-1388(Centro de Cultura) e 9113-2082, 9927-4658 e 8809-5621(Adriano Cutrim).

Mais fotos do espetáculo:








0 comentários :

Postar um comentário

 
Top