Vindo da Guiana Francesa, com destino a Ushuaia, na Argentina, o skatista carioca Marcelo Gervásio Silva, conhecido como “Marcelo Pedal Verde”, esteve em Porto Seguro, entre os dias 02 e 08 de agosto.

A viagem de Marcelo tem como objetivo avaliar as condições que os municípios oferecem para a prática desse esporte, reivindicando, quando necessário, infraestrutura e auxílio do poder público e do empresariado.

O skatista conta com o apoio de entidades relacionadas à atividade, como a Confederação Brasileira de Skate e a Associação de Skate do Extremo Sul da Bahia, presidida por Breno Negreiros, que o hospedou em sua residência.

De acordo com Breno, Marcelo, que está viajando num skate adaptado e fabricado por ele, está fazendo um mapeamento da situação do skate no Brasil, passando por todo litoral brasileiro. “Ele está conversando com prefeitos, governos estaduais e representantes de entidades e órgãos públicos e privados. Em Porto Seguro, a sua passagem foi muito positiva para nós. Reunimo-nos com os secretários municipais de Turismo e de Esportes e Lazer, que se mostraram dispostos a dialogar conosco”, afirmou Negreiros, que mencionou uma antiga solicitação dos skatistas locais. “Lutamos pela construção de uma pista de skate desde dezembro de 2000”, frisou.

“Áreas para a prática de esportes, como o skate, podem dar outra vida a locais que antes serviam como ponto de prostituição e de tráfico de drogas”, finalizou.

O secretário de Turismo disse que outro objetivo de Marcelo consiste em levar as informações levantadas por ele ao ministro dos Esportes, a fim de buscar investimentos e parcerias. “Nós o recebemos e demos toda a estrutura necessária. Ele visitou atletas e associações”, informou, ressaltando: “O esporte é uma grande oportunidade que o destino tem de conseguir uma mídia espontânea, favorecendo a geração de empregos na baixa temporada. Esportistas, seus familiares e demais pessoas envolvidas chegam à nossa cidade, aquecendo o comércio”, pontuou.

“Pelas suas características geográficas e pela sua importância turística, Porto Seguro tem tudo para entrar no circuito dos grandes eventos esportivos. O prefeito Gilberto Abade vem captando esses eventos, a exemplo do 2º Triathlon Amador, Rally Transbahia, Campeonato Intermunicipal, entre outros”, concluiu.

Pedro Ivo Rodrigues
Fotos: divulgação
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

1 comentários :

 
Top