No último sábado, 03, foi promovido o 1º Torneio Municipal de Futevôlei em Porto Seguro, em campo da Tarifa dos Pescadores.

De acordo com o organizador, Joni Fernandes, o evento, que foi apoiado pela Prefeitura, teve como finalidade o incentivo ao esporte no município. “Acreditamos que haverá um efeito cascata, na medida em que as pessoas vão jogando e ficando estimuladas a comparecerem nas próximas edições”, explicando que a modalidade é genuinamente brasileira. “Tivemos aqui 16 duplas de participantes, sendo alguns de municípios como Eunápolis e Ilhéus. A primeira fase foi eliminatória, com oito vencedores, que formaram dois grupos, através de sorteio”, informou.

O supervisor da Secretaria de Esportes e Lazer, Roberto Lage, disse que a competição superou as expectativas, tanto em número de atletas quanto de expectadores. “Foi um passo inicial para sua inclusão no calendário municipal de 2012. Para este torneio, a prefeitura atendeu a todas as suas necessidades, com apoio de 100% do prefeito Gilberto Abade”, ressaltando que o objetivo da pasta é promover todos os tipos de esporte e que a divulgação de tais eventos é importante para a finalidade de atrair mais patrocinadores. “Esperamos que as empresas e pessoas físicas se manifestem a favor do esporte em Porto Seguro”, destacou.

O evento foi prestigiado pelo comandante do 8ºBPM, tenente-coronel Alfredo Nascimento, o major Torres, do Retran, e o capitão Mauro, da Polícia Militar.

Para a realização do torneio, a Secretaria de Esportes e Lazer contou com a parceria das empresas: Guajará Madeiras, Pizzaria Fórmula 1, Point do Açaí, entre outras.




Pedro Ivo Rodrigues
Fotos: Rodrigo Hadja
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top