No último domingo, 25, foi realizado em Porto Seguro o 9º Trilhão “Treme Terra”. O evento reuniu cerca de 180 motociclistas de diversos municípios baianos e do Estado de Minas Gerais, que percorreram aproximadamente 50 quilômetros, passando por trechos urbanos e também de mata nativa preservada. O Trilhão, que teve um caráter predominante de confraternização, fortalece o nome da cidade na modalidade e deverá ser incluído no calendário municipal em 2012, o que contribuirá para uma maior divulgação do circuito local.

A largada foi na Barraca Tôa-Tôa, na Orla Norte, onde foram servidos café da manhã e, na chegada, churrasco aos pilotos.

De acordo com Roberlan Checon, um dos organizadores, juntamente com Dema Rizo e Gilberto Barbosa, o número de participantes foi expressivo e deve colocar o município no mesmo patamar de outros que sediam encontros de maior porte. “Porto Seguro poderá se tornar referência em todo o Brasil, tendo em vista eventos que atraem 1.500/2.000 trileiros, como é o caso do Banana Lama, em Santa Catarina. A partir do ano que vem deverá haver uma maior divulgação deste destino no país”, disse Roberlan, salientando que, no que tange à promoção do esporte, o município já recebeu etapas de Cross Country e do Rally Transbahia, que valeu para o Campeonato Brasileiro. Ele enfatizou ainda os apoios da Barraca Tôa Tôa e da Prefeitura Municipal. “Essas parcerias foram muito positivas e devem continuar. Contamos com todo o apoio necessário. Nossas expectativas foram superadas”, pontuou.

Inserção do evento no Calendário Municipal de 2012
Para o secretário interino de Esportes e Lazer, o evento foi um sucesso, sendo os incentivos da Prefeitura, na pessoa do prefeito Gilberto Abade, de fundamental importância. O governo Abade tem dado atenção especial ao esporte, apoiando todas as modalidades”, ressaltando que os desportistas de Porto Seguro devem procurar a secretaria de Esportes, uma vez que a prefeitura está empenhada na promoção de eventos dessa natureza. “Queremos ser destaque também nesse campo”, frisou.

“Agradecemos os apoios dos organizadores, do prefeito e das secretarias de Governo e Comunicação e de Administração”, concluiu.

O motociclista Juliano Pinto, de Guaratinga (BA), elogiou a organização do evento. “O percurso foi muito agradável, passando por uma reserva florestal muito bela. A recepção, com café da manhã e almoço, foi perfeita”, declarou, acrescentando que a trilha é útil para combater o estresse e uma oportunidade para o lazer e integração social. “Diverti-me bastante. Pretendo voltar nas próximas edições”, frisou.

Ao final da trilha, foi feito um teste de velocidade cronometrado, sendo entregues brindes desde o primeiro ao quinto colocado. Destacaram-se os pilotos Aldo (1º lugar), Arpine (2º) e Júnior (3º), de Almenara (MG).

Pedro Ivo Rodrigues
Fotos: Rodrigo Hadja
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top