Assim como os medicamentos prontos, as fórmulas manipuladas garantem sucesso nos tratamentos, além de possuir inúmeras outras vantagens a serem pensadas na hora de pedir a receita ao médico.
Qual é a composição de um remédio manipulado?

Quando um remédio é feito exclusivamente para um paciente, ele se encaixa perfeitamente nas necessidades daquele caso. É diferente, por exemplo, de tomar um comprimido de 50mg de uma substância qualquer, quando o ideal seria 40 ou 60mg. Nesse caso, o paciente precisa recorrer à desagradável alternativa de tomar duas doses ou sair por aí executando a difícil tarefa de partir o comprimido ao meio. Caso contrário, ele toma uma dose um pouco maior do que realmente necessita ou menor do que deveria.

O mesmo pode ser pensado, ainda, para um paciente alérgico a corantes usados em comprimidos comerciais. Com a manipulação, ele pode ter acesso aos componentes da fórmula industrializada, mas sem a substância que dá cor ao medicamento.

Qual é a diferença entre uma farmácia normal e uma farmácia de manipulação?

É preciso ressaltar que não estamos falando de ineficácia dos remédios fabricados em larga escala. Pelo contrário, se estão até hoje no mercado é porque atingem os objetivos propostos. Além disso, algumas enfermidades continuam sendo tratadas exclusivamente com o remédio industrial. No entanto, a diferença primordial está na personalização do medicamento ou cosmético, ou seja, na produção exata para determinado paciente.

Outra facilidade encontrada na manipulação é a possibilidade de associar vários princípios ativos, concentrando numa única dose os efeitos que o paciente só encontraria com a ingestão de vários medicamentos. Outra importante vantagem é a economia, já que as fórmulas manipuladas são prescritas na dose exata para o tratamento, evitando desperdícios.

Por que eu iria precisar de uma preparação combinada?

Os medicamentos manipulados, prescritos pelos médicos, possuem inúmeras singularidades que os tornam atraentes e, acima de tudo, eficazes. Feitas sob medida para cada paciente, essas fórmulas aliam saúde e segurança, sem desperdício. No entanto, é preciso critério na hora de escolher a farmácia que irá manipular o medicamento, verificando idoneidade e exigindo que a fórmula seja manipulada por um farmacêutico formado. Só ele pode garantir a exatidão da pesagem e um produto final confiável.

Para mais informações, ligue para o Tele- Atendimento da Aqua Marine: (73) 3268-1030 begin_of_the_skype_highlighting (73) 3268-1030

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top