A sexta edição da Caravana da Alegria, um pacote turístico que contempla pessoas da melhor idade, está sendo realizada em Porto Seguro, entre os dias 20 e 25 de setembro.

O pacote, da empresa Pataxó Turismo, reúne grupos de visitantes das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país em Porto Seguro, com foco no turismo étnico e cultural, além de oferecer atrações direcionadas ao público selecionado.

No primeiro dia da programação, foi feita a abertura com evento dançante, na Barraca do Gaúcho, na Orla Norte, a partir das 20 horas. Na ocasião, também houve apresentações de capoeira e foi servido jantar aos participantes, que foram recebidos por mulheres caracterizadas como baianas.

De acordo com a diretora executiva da Pataxó Turismo, Maria Luíza da Silva Cruz, conhecida como Luíza Pataxó, o objetivo principal da festa consistiu em promover um grande encontro de confraternização. “Criamos essa programação a pedido de alguns grupos que não queriam apenas vir a Porto Seguro sem ter atividades voltadas para eles. Sendo assim, fazemos os passeios durante o dia e à noite festas temáticas. É importante destacar que temos responsabilidade socioambiental, tendo em vista que uma porcentagem do pacote é destinada à Reserva da Jaqueira e a outra vai para a campanha Turista Cidadão. Solicitamos aos nossos clientes a oferta de um quilo de alimento não perecível, no dia da visita à Reserva; no entanto eles também doam livros, roupas e brinquedos”, explicou Luíza, salientando que as belezas da Costa do Descobrimento são mostradas de forma descontraída, enfatizando que a cidade tem opções para todas as idades. “Trouxemos este ano pouco mais de 250 pessoas, que participarão da visita a Trancoso, da Noite Cigana (Barraca Barramares), passeio fluvial em Santa Cruz Cabrália e do desfile Gata e Gato da Caravana 2011. Teremos ainda apresentações culturais, Dança do Carimbó, dança de salão e, no Clube da Amizade, a Seresta Anos Dourados, com Edinho Seresteiro. O encerramento será na praça do Relógio, com a charanga”, afirmou.

A diretora da empresa agradeceu o apoio do vereador Paulo Onishi (ToaToa) e da Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Governo e Comunicação e secretaria de Transito e Serviços Públicos, “Queremos oferecer um novo tipo de divulgação do turismo de Porto Seguro”, enfatizou.

Maiores informações no site www.pataxoturismo.com.br ou pelo tel. (73) 3288-1256.




Pedro Ivo Rodrigues

Fotos: João Cordeiro

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top