Servidores da rede municipal de Educação, assim como amigos e familiares, estão consternados com o falecimento de Perolina Borges de Jesus, 45 anos, tratada carinhosamente como Peró. Perolina foi uma das vítimas fatais de um acidente automobilístico que ocorreu na tarde de terça-feira, 20/09, numa estrada próxima a Santo Antônio de Jesus (BA). Mais quatro pessoas estavam no veículo, entre elas, o genro de Perolina, George Guatama, que também faleceu na hora do acidente.

Perolina nasceu no dia 24 de maio de 1966, em Gandu, na Bahia. Desde 1988 é funcionária efetiva da Prefeitura, onde é reconhecida por todos os colegas pela alegria, dedicação, garra e comprometimento. "Minha tia passou por vários prefeitos e antes de entrar na Prefeitura ela vendia relógios, vendia roupas, sempre se virou", conta a sobrinha Eliene de Almeida, que trabalhava com Perolina nos eventos da Prefeitura, onde Perolina cuidava da parte da alimentação de servidores e convidados. "Além de saber cozinhar, ela sabia coordenar a equipe para garantir a alimentação de todo mundo. Ela era o alicerce de todos", ressalta.

Perolina parte deixando duas filhas, Priscila, de 22 anos, companheira de George, que também faleceu no acidente, e Ana Marques, de 17, que estuda em Salvador. Os amigos da Secretaria de Educação estão inconsoláveis com a perda. Como a supervisora de Administração, Verônica Rosa Pereira, que trabalhava com Peró há mais de 15 anos. "Perolina é uma parte de mim que está indo embora. Nos momentos mais difíceis ela sempre esteve comigo. Uma pessoa guerreira, prestativa, sempre disposta a ajudar o próximo. Ela pensava mais nos outros do que nela mesma", salienta Verônica, bastante comovida.

Também como profissional, Verônica não economiza adjetivos para a amiga e colega de trabalho. "Ela era uma profissional que eu só dizia: 'Peró, temos que resolver isso', e ela já tinha a solução para tudo. Era uma grande parceira, que fazia as coisas acontecerem de fato, não tinha sábado, domingo ou feriado", assinala. Segundo Verônica, Perolina passou a fazer parte da sua família. "Minha família toda está triste. Ela era uma irmã que foi embora de perto de mim. Meu Deus, é uma perda sem tamanho!", resume, emocionada.

O velório de Perolina está sendo realizado na Câmara Municipal e o enterro acontecerá amanhã, 22/09, às 10 horas, no cemitério de Porto Seguro.


Hilda Rodrigues

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top