Profissionais da imprensa nacional e internacional estiveram em Porto Seguro, na última segunda-feira, 12, quando se reuniram com representantes do trade turístico local, que expuseram programações festivas do município e deram informações a respeito dos aspectos econômicos que envolvem o segmento. O encontro aconteceu no La Torre Resort.

Os jornalistas participam de um Press Trip na Costa das Baleias, organizado pela Bahiatursa, com o objetivo de divulgar as características da região no contexto da promoção do turismo da Bahia.

Estiveram presentes repórteres do Globo, Estadão, Estado de Minas, Portal IG, Viajar é Simples, Panrotas, Correio Brasiliense, Jornal do Commercio e da revista Rotas e Destinos (Portugal).

De acordo com a gerente do Departamento de Comunicação (Decom) da Bahiatursa, Danielle Del Colli, durante a viagem de familiarização da equipe, entre os dias 12 e 17 de setembro, deverá ser mostrado o que de melhor pode ser oferecido ao turista. “No tocante à programação de eventos em Porto Seguro, acredito que é genial e que a cidade reúne todas as condições para competir com outros destinos, a exemplo do Rio de Janeiro, na questão do Réveillon. O produto é fantástico. Não tem como não dar certo”, considerou, ressaltando: “Os jornalistas passaram por aqui e tomaram conhecimento dos preparativos do município para a Copa de 2014. São formadores de opinião e contribuem para a divulgação de informações como essa”, pontuou.

Estrutura do município para grandes eventos

Patrícia Martins, superintendente do Porto Seguro Convention Bureau, destacou a diversidade de atrativos do município, bem como a sua estrutura para receber grandes eventos. “O Centro de Convenções é o terceiro melhor do Nordeste, com capacidade para acomodar aproximadamente 20 mil pessoas. Porto Seguro poderá sediar o Centro de Treinamentos para a Copa do Mundo”, afirmou, salientando que o aeroporto será requalificado, com as obras de reforma e ampliação, embora atenda às exigências mínimas para sua finalidade.

Secretário de Turismo destaca gestão participativa

Presente no encontro, o secretário municipal de Turismo enfatizou que Porto Seguro é um produto na prateleira das operadoras do Brasil e do exterior, mas que a divulgação do destino é de fundamental importância para a sua economia. “Não adianta termos o produto e não divulgá-lo. É o que fazemos ao participar das principais feiras do setor”, disse, acrescentando que a formatação de novos produtos turísticos, como hotéis e barracas de praia, e a sua qualificação integram esse processo. “O turismo é o bem maior da nossa cidade, a principal fonte de renda para todos os segmentos. A minha principal missão consiste em unir o trade em torno do seu fortalecimento”, explicou o secretário, para quem a relação do atual governo com o empresariado é maravilhosa. “Fui indicado pelo trade para uma gestão participativa”, frisou.

Após apresentação sobre os principais eventos realizados na cidade e sobre a hotelaria em Porto Seguro, foi oferecido um jantar aos presentes.


Pedro Ivo Rodrigues
Fotos: João Cordeiro
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro


0 comentários :

Postar um comentário

 
Top