Mais uma baiana! Mais Uma mulher de destaque! Uma pessoa que sabe exatamente o que significa generosidade e o valor do conhecimento compartilhado. Vou transcrever aqui a sua entrevista ao Anselmo Oliveira no Blog de Portugal "Por Outro Olhar". Nela o leitor poderá conhecer melhor essa menina baiana, cujo desprendimento foi fundamental para a construção das minhas Vitrines Virtuais.

Comemorando 2 anos de "Blogando Notícias", Maricota (como eu a chamo carinhosamente) nos mostra a cada postagem a que veio e ficamos todos felizes por esse trabalho honesto vindo de uma Mulher de Destaque! Vida longa ao Blogando Notícias! Vida longa a essa blogueira e empreendedora de sucesso!



Anselmo Oliveira (AO): Pesquisando sobre o significado do seu nome, e não foi fácil de achar, fiquei a saber que se trata de uma junção entre Maria e Luísa, dois nomes bastante portugueses. Aprofundando ainda mais, pude concluir que o portador de tal nome é muito ligado à família e um pouco emotivo, para além de ser uma pessoa bastante energética, necessitando por isso ter sempre algo para fazer. Concorda com esta definição?
Marilucia Santos (MS): Sim, concordo plenamente e mais sou geminiana e estou sempre buscando coisas novas, desafios. Quanto ao significado do meu nome este não tinha conhecimento e realmente sou ligada a família e intimamente emotiva, procuro não mostrar muito este lado, se me perguntar o por quê, a resposta é que na vida temos que ser fortes e as circunstancias não me deixaram demonstrar muito este lado. Sou fraca, sou forte, sou humana.

AO: Segundo o seu perfil do blogger é Economista, Pós Graduada em Gestão Ambiental. Consegue conciliar a sua profissão com o trabalho na blogosfera?
MS: As vezes consigo, outras não. Mas nesse primeiro ano na blogosfera conquistei bons amigos e sempre que preciso eles me ajudam, me apoiam e estou dando conta.

AO: A família é um forte pilar da sua vida? Tem conhecimento da sua aventura no Blogando Notícias?
MS: Alguns conhecem, os mais jovens, rs

AO: Alguma vez prejudicou a sua vida social para se dedicar inteiramente ao site?
MS: Não diria prejudicar, mas algumas vezes precisei optar pelo blog, mas nada que me trouxesse problemas ou dificuldades

AO: Por vezes as coisas que planeamos para nós nem sempre correm como esperávamos. Nessas alturas a Marilucia é mulher para desistir ou ir à luta pelos seus objectivos?
MS: Como digo sempre, desistir jamais, talvez aguardar um momento propicio para retornar, mas desitir não! Sempre persistir fui a luta daquilo que queria, em muitos momentos já pensei em desistir de muitas coisas, mas de fato nunca desistir, por que não tem prazer melhor do que você rever toda sua trajetoria e saber que foi vitoriosa.

AO: Quais são as qualidades que mais preza nos outros? Costuma ser selectiva nas amizades ou qualquer pessoa tem a oportunidade para se aproximar de si?
MS: As qualidades que mais prezo são: sinceridade e honestidade, e muitas outras, mas estas duas são essenciais para mim por que quem é sincero e honesto tem todas as outras boas qualidades, não concorda? Quanto as amizades, sou selectiva sim, não tenho muitos amigos, tenho poucos e estes poucos são amigos verdadeiros.

AO: Se tivesse a possibilidade de mudar alguma coisa nas pessoas à sua volta o que faria?
MS: Mudaria o sentimento ruim como a inveja, a violência, a ganância.

AO: Se o Mundo acabasse amanhã, o que não deixaria de fazer hoje?
MS: Comer uma muqueca de peixe, rs brincadeira, sou da Bahia e adoro muqueca, mas se o mundo acabasse amanhã...difícil...tantas coisas...pensei muito e não sei dizer...só sei que faria varias coisas.


Descontraindo
(Nesta parte da entrevista as questões serão menos pesadas e intimas do que as anteriores. Em poucas palavras, dê a resposta.)

AO: Qual o último livro, sem pretensão profissional, que leu?
MS: Anjos e Demónios de Dan Brown

AO: Para si importa mais a aparência física ou intelecto de uma pessoa?
MS: Intelecto, que adiante ter uma aparência linda se por dentro a pessoa não valer nada?

AO: Como ocupa o tempo que tem reservado para si, se é que o tem?
MS: Tenho sim, ultimamente estou muito caseira, mas saiu um pouco para distarir, vejo bons filmes, conversas fiadas rs. Coisas normais

AO: Diga uma frase que represente a forma como vive a vida.
MS: Tem algumas, mas vou usar aquela que no momento uso no blog: Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores (Khalil Gibran).

AO: Voltando atrás no tempo e conhecendo a actualidade, era capaz de viver sem a internet?
MS: Sem titubear...não!

Quanto ao blog…
(Última parte da entrevista. Questões exclusivas sobre o blog)

AO: O Blogando Notícias é um site onde se encontra um pouco de tudo. Como surgiu a ideia de criar o site?
MS: Primeiro porque já tinha tido a experiência de ter feito 4 blogs ( 2 de casamento, aqueles blogs com o objectivo apenas de colocar a lista de presentes) (1 para uma micro empresa de distribuidora de cosméticos) e mais 1 de variedades ( que cito logo abaixo), desde o primeiro que fiz me encantei. Achei legal não sabia mexer em nada, me senti desafiada a fazer algo que não conhecia, eu adoro tecnologia, internet esse mundo me fascina muito.
Ai quando Amilton Alves, do Blog O Lugar é o Lugar das Possibilidades me pediu para fazer o dele há exactamente um ano (completado dia 22 de Agosto), busquei informação, pesquisei muito, vi outros blogs e acabei fazendo um blog mais completo e nesse tempo me perguntei, por que não fazer um para mim, mas nele não queria falar de nada especifico queria um espaço para compartilhar tudo de legal que encontrasse na internet e assim nasceu o Blogando Noticias.

AO: A existência de outros sites com conteúdo semelhante não lhe causam problemas no caminho que traçou para o Blogando Notícias? Esperava que se tornasse no sucesso que hoje é, apenas com um ano de existência?
MS: Não, por que minha intenção sempre foi o de compartilhar conhecimento. E quanto ao sucesso, para mim é dificil admitir, ainda estou aprendendo, caminhando devagar e sempre, apesar das diversas mudanças, conseguir e estou conseguindo o objectivo que tracei quando criei o blog que foi levar noticias e de tudo um pouco para os leitores e isso me deixa muito feliz. É gratificante saber que se está andando no caminho planeado. Mas também quero dizer que encontrei bons amigos que me ajudaram. Mas não tenho a dimensão desse sucesso que muitos falam.

AO: O Blogando Notícias, tal como outros sites e blogs, possui anúncios publicitários. É sua pretensão conseguir subsistir dos rendimentos que este lhe possa trazer?
MS: Quando criei o BN não pensava nisso, gosto de blogar, de uns 2 a 3 meses atrás que comecei a pensar que também poderia ter rendimentos, ai pensei por que não unir o util ao agradável? Mas a tarefa não é fácil, não entendo muito ainda, sou novata em monetização. Se trouxer rendimentos óptimo, caso contrario estarei bem do mesmo jeito. Gosto de blogar, gosto de aprender, já mexi, remodelei, ajudei muitos blogs e blogueiros iniciantes e isso não tem valor.

AO: Chegou a hora de colocar a questão que termina esta entrevista. Agradeço desde já a disponibilidade, fazendo votos para que o Blogando Notícias alcance um patamar ainda maior na preferência dos internautas. A última questão é simples: Imagina-se sem o blog?
MS: Não, dificil me imaginar sem o blog, logico que precisamos as vezes de ferias rs, mas apenas ferias e para isso e quando acontecer conto com pessoas de confiança que fará um bom trabalho, mas desistir nunca! Só por curiosidaes tenho mais dois blogs que pensei em criar, mas o principal é o BN:
www.tecnologiagreen.blogspot.com Tecnologia Green – Com noticias relacionadas a tecnologia verde
www.plugadotecnologia.blogspot.com Plugado em Tecnologia – Adoro tecnologia, ai criei este só para tratar deste assunto.

AO: Obrigado mais uma vez e já agora, que mensagem passaria para os novos blogueiros que rapidamente querem crescer no mundo da blogosfera?
MS: Antes de mais nada tem que gostar do que faz, ter paciencia, ter fome de saber, pesquisar muito, testar, ter curiosidade e saber aceitar criticas, ter bom senso enfim se relacionar bem com as pessoas e não ser ganancioso.

Obrigada a todos por ajudar no crescimento do Blogando Noticias e a voce Anselmo fico muito grata por esta entrevista e pelo incentivo que sempre recebi do “Por Outro Olhar” e por tabela de Anselmo.



1 comentários :

  1. Que chique ser uma mulher de destaque, sou eu mesma? rs será que sou tudo isto, acho que é coisa de amiga, Bebel eu que só tenho a agradecer por ser a pessoal especial que é e suas vitrines vc teria criado de uma forma ou de outra, eu apenas fui o pivô rsrs lembro bem do acontecido...

    Abraçosssssss

    ResponderExcluir

 
Top