A I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres será realizada no dia 23 de setembro, no antigo Colégio Modelo. 

Promover a análise da realidade local – social, econômica, política e cultural – e discutir os desafios para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no município. Com esse objetivo, será realizada em Eunápolis, no dia 23 de setembro, a I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, no Cepedes II – Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul II (antigo Colégio Modelo), Av. Alexandria, s/nº, Dinah Borges.

O evento vai das 8 às 18 horas. No encontro também será elaborada a plataforma de diretrizes para compor o III Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (PSPPM), na perspectiva da criação e fortalecimento dos organismos executivos municipais de políticas para as mulheres e conselhos de defesa dos direitos da mulher.

Os organizadores do evento – representantes da Prefeitura Municipal, organizações civis, entidades de classe e empresas – esperam um público de 300 mulheres, integrantes de associações, cooperativas e entidades públicas e privadas, mas qualquer pessoa pode assistir às palestras e debates, já que o encontro é aberto ao público.

“O Sebrae vai participar do evento com um estande, onde uma equipe estará preparada para orientar os participantes sobre os programas e projetos oferecidos, além de dar informações sobre o Prêmio Mulher de Negócios”, adiantou a analista do Sebrae Cau Patez. O Prêmio Mulher de Negócios está com inscrições abertas até o dia 5 de dezembro (www.mulherdenegocios.sebrae.com.br). A consultora do Sebrae Mariza de Souza Xavier vai conduzir uma palestra sobre o prêmio durante a conferência.

A Conferência Municipal é uma etapa preparatória para a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e abordará temas como a análise da realidade social, econômica, política e cultural local e os desafios para a construção da igualdade de gênero, além de avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definição de prioridades.

A partir da realidade local, as participantes vão debater um plano de ação para implementação, avaliação e aprimoramento das políticas que integram o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres e definição de prioridades.

Eunápolis elegerá as delegadas para a Conferência Estadual, que deverá ser realizada até o dia 31 de outubro. As conferências nas etapas municipais, estaduais e nacional vão definir as prioridades de políticas para o próximo período, tendo como base a avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. A temática proposta para a 3ª CNPM deverá ser discutida considerando a realidade municipal e estadual, na perspectiva da definição de uma plataforma de políticas para as mulheres e tendo como objetivo a criação e fortalecimento de organismos de políticas públicas para as mulheres.

A III Conferência Nacional de Políticas para as mulheres será realizada em Brasília, no período de 12 a 14 de dezembro, sob a coordenação conjunta da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.









Saiba mais sobre a Confência



OBJETIVOS - Promover a análise da realidade social, econômica, política e cultural e os desafios para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no município. Elaborar a plataforma de diretrizes para compor o III Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (PSPPM), na perspectiva da criação e fortalecimento dos organismos executivos municipais de políticas para as mulheres e conselhos de defesa dos direitos da mulher.

ORGANIZADORES - Em Eunápolis, a comissão organizadora deste evento é composta de vários representantes da sociedade civil organizada e do poder público, como Associações de mulheres, OAB, CRC, CDL, Prefeitura Municipal e APAE, dentre outras.

DELEGADAS - As conferências preparatórias municipais e regionais elegem as delegadas para as conferências estaduais. Estas, por sua vez, elegem as delegadas para a Conferência Nacional das Mulheres.

CONFERÊNCIAS - Territoriais: 1º a 20 de outubro. Estaduais: 30 de outubro a 1º de novembro. Nacional: 12 a 14 de dezembro.

Débora Vicentini
Agência de Notícias Sebrae Bahia
(73) 8111-3174

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top