Após a palestra serão convidados os colaboradores que farão parte do Grupo de Implantação do OS de Porto Seguro. 

O Observatório Social realiza um trabalho para estimular a cidadania e a ética, por meio do monitoramento da qualidade da aplicação dos recursos públicos e de ações de educação fiscal.
A missão do Movimento é proporcionar à sociedade, oportunidades que promovam a coesão social, por meio da transparência na gestão dos recursos públicos, despertar o espírito de cidadania fiscal pró-ativa, via sociedade organizada, em cada cidadão, tornando-o atuante na vigilância social em sua comunidade. Seu objetivo geral é conscientizar a comunidade sobre a importância dos tributos para a construção da verdadeira justiça social e dotá-la de instrumentos capazes de assegurar a boa aplicação deles.
Formado por voluntários, sem filiação político-partidária e apoiado por instituições parceiras e instituições mantenedoras, o movimento se consolidou a partir da criação do Observatório Social de Maringá, em 2006, instalando uma ferramenta concreta de monitoramento das licitações públicas e de educação fiscal. Com a criação do OSB – Observatório Social do Brasil, o Movimento foi institucionalizado e passou a disseminar a instalação de Observatórios Sociais no Paraná e em outros estados, formando a Rede (OSB) de Controle Social, com metodologia padronizada e ações integradas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top