Porto Seguro sente a perda de um distinto filho, na madrugada, desse domingo. Por volta das 3h40min, aos 37 anos, o secretário de Esportes de Porto Seguro, Oberdan Costa, foi vitima um infarto fulminante enquanto assistia a uma luta na televisão.

O ex-secretário foi socorrido pelo pai, Adelino José da Costa, de 71 anos, e segundo ele, em poucos minutos a ambulância do SAMU já prestava os primeiros socorros. “Oberdan ainda chegou com vida ao hospital, mas não resistiu”, lamenta o pai.

Ele parte deixando a família, muitos amigos e a namorada Ana Cláudia, grávida de dois meses. O velório está sendo na Câmara Municipal de Porto Seguro, de lá, às 16h, os companheiros seguirão em cortejo até cemitério de Porto Seguro Morada Eterna, onde darão o último adeus.

História de vida

Oberdan nasceu em Porto Seguro, no dia 27 de julho de 1973. Durante sua vida, trabalhou em diversos hotéis da cidade, mas foi na política, onde encontrou sua maior inspiração. Há seis anos iniciou sua militância e, atualmente, era o presidente do diretório municipal do PC do B, do qual foi o fundador, tendo sido indicado pelo partido para assumir a Secretaria Municipal de Esportes.

Oberdan era tido como um profissional dedicado e equilibrado. “Desde a fundação do PC do B, nos momentos mais difíceis era ele quem unificava o partido e colocava no trilho certo”, diz o companheiro de partido, Zeca Santana.

O empresário e também membro do partido, Jaílson Ferreira, conheceu Oberdan em 2006. “Ele era muito inteligente, sensível e conhecia muito a política. Uma pessoa simples, com quem eu aprendi muito”, atesta o empresário. Jaílson reforça a imagem do ex-secretário como uma pessoa equilibrada. “Ele era uma pessoa muito competente, centrada, que tinha muita cautela e equilíbrio na hora de tomar decisões. Vai ser o nosso eterno presidente do partido”, salienta Jaílson, acrescentando saudades eternas.

“Nestes 7 meses de convivência com o secretário, quase diariamente, posso dizer que Oberdan era um homem extremamente gentil, educado, atencioso, cumpridor zeloso de seus deveres, muito comprometido, de uma índole maravilhosa, com muita retidão de personalidade e caráter. Excelente companheiro de trabalho. Mas devemos entender que "quando DEUS quer, não há quem não queira", e ele quis Oberdan ao seu Lado”, O O prefeito, todo o secretariado municipal e companheiros de trabalho estão muito fragilizados com esta perda inesperada, sente a secretária de Governo e Comunicação, Sandra Rizo, despedindo-se do amigo.



Hilda Rodrigues

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top