Equipes de Taekwondo representaram Porto Seguro no Campeonato Baiano de Kuirugui (luta) 2011, no dia 21 de agosto, no ginásio da AABB, de Salvador.
 Os atletas das equipes de Porto Seguro da Academia Porto Sport/ ProDescobrimento e os do distrito de Vera Cruz, do Projeto Nunca Pare de lutar, conquistaram 12 medalhas de ouro, quatro (4) de prata e uma (1) de bronze, o que é uma grande vitória para o município. A equipe do professor, Flávio Porto (3º DAN), da Academia Porto Sport, que desenvolve o projeto social Esporte Para Todos levou dez (10) atletas ao campeonato. Desses, sete (7) conquistaram medalhas de ouro, duas (2) de prata e uma de bronze. 

Títulos 
 Os atletas, Andriey Roberto Ramos Costa, da categoria Juvenil, e Valéria de Jesus, categoria Infantil, conquistaram o titulo de Tricampeões Baianos, “mostrando excelente nível técnico na competição”, garante o professor e técnico, Flávio Porto. Já o atleta, Matheus Garcia, agora é Tetracampeão Baiano e segue somando pontos para o ranking nacional, no qual mantém a segunda colocação. Sua próxima competição será em Curitiba, entre os dias 7 e 9 de outubro, quando se fechará o circuito do ranking. 

 Interação familiar 
 A equipe está muito feliz por ter viajado, desta vez, em companhia de vários pais. “Estamos muito satisfeitos com os resultados que temos conseguido em campeonatos nacionais e estaduais, bem como, com o reconhecimento e apoio dos pais dos atletas”, diz Flávio Porto, citando que essa união torna o trabalho muito mais gratificante e que essa interação é também uma das diretrizes do projeto Esporte Para Todos: estimular o resgate dos laços de família. A equipe contou com o apoio da nutricionista, Andria, da Prefeitura de Porto Seguro, e dos vereadores Paulo Onishi, Gilvan Florêncio e Evaí Fonseca e do empresário Sérgio Costa. 

 Verônica Menezes (MTB 07787) 
 Fotos: Divulgação Assessoria de Imprensa – Associação ProDescobrimento

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top