Em vários países , principalmente na Espanha, pratica se uma “festa” , onde o toureiro se vangloria em fincar lanças num touro, até vê –lo morto , o pior é ter público para tal,
pergunto : desde quando poderemos considerar esta “tradição” de sangue , sofrimento, um espetáculo?
quando o touro vai para cima do toureiro , que aliás é o máximo, apesar de não ter lanças para fazer o mesmo, correm para salvar o diabo do toureiro, mas com seus chifres , dá para fazer o tal, sentir na pele e corpo, um pouco da dor que o animal sente.
A farra do boi, onde em algumas capitais brasileiras realizam essa barbárie, também codificam como festa, ora, soltar um animal na rua, para a população correr atrás, apenas para machucar o pobre animal, até chegar a morte.
Morte é sinônimo de festa?

Já chega o que fazem nos matadouros , a garanto que vocês humanos, não suportariam ver , como se mata um boi, uma vaca, um porco.
Temos que acabar com estas tais festas , que lucram em cima da dor, a pouco tempo numa festa de rodeio, um bezerro foi torturado de maneira brusca, cruel , matando o e deixando na arena como troféu, que belo exemplo...
Rodeios , touradas, farras, deveriam não existir, não acrescentam nada , apenas movimenta dinheiro , pagam se pelo bel prazer de assistir , a MORTE.
Quando falo que os humanos estão cada vez mais involuindo, está aí na mídia todos os dias os que fazem com os animais.
Respeite uma VIDA, UM ANIMAL , ele sofre, sente dor, chora.
Vamos dar um basta , fazendo campanhas contra tudo isso, nós somos as vozes de quem não podem suplicar por suas vidas.
O dia que homem antes de fazer qualquer ato de crueldade, tortura, maldade, num animal , fizer nele mesmo , para sentir na pele , o que fazem com os animais.

2 comentários :

  1. Parabéns pela matéria.
    Estive em Madri, mas é óbvio que não entrei no MATADOURO, chamada lá plaza del toros.
    Lá o furebol tem dado um golpe nessa basbárie - só um grupo de idiotas frequentam as touradas e vem diminuindo.
    Mas lá, em Portugal, em outros países e por que não dizer no Brasil? ENQUANTO TIVER DANDO GRANA, A MALDADE FICA EM SEGUNDO PLANO, COMO MEIO.

    ResponderExcluir
  2. Que crueldade, esses MALDITOS que praticam e os que veem essas maldades deveriam ver maldades assim e seus famíliares e neles mesmos para ver e sentir a dor da crueldade.

    ResponderExcluir

 
Top