No último sábado reunimos membros da comunidade virtual Câncer, vai se...#&*%!§¢£ (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=73560489),em nosso 1º Encontro Nacional, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Nesse encontro tivemos representantes de todos os cantos do País.
Nossa comunidade existe há 3 anos e, ouso dizer, é em função de comunidades como essa que o orkut ainda existe, pois a maior parte dos membros ainda mantém suas contas no orkut para poderem continuar partilhando dessa amizade virtual que tornamos real nesse naquele dia.
Impossível traduzir aqui a emoção de abraçar cada amigo e amiga virtual, que naquele momento se tornava real. Impossível relatar fielmente as sensações desse dia.

Turma animada e unida!

Encontramos amigos que eram estranhos apenas fisicamente em nossas vidas, pois sua história, suas dores, seus amores, já conhecíamos há muito tempo.
Vindos de cada canto do País, trazendo sua bagagem de vida. Todas tão distintas e tão iguais.
Não consigo achar palavras que possam dizer como foi enxergar cada amigo que ia chegando: alguns imaginávamos mais altos, outros mais baixos...mas certamente as surpresas paravam ali, pois ao sentir cada abraço, reconhecíamos imediatamente seu dono.
Juntos&misturados saboreamos o churrasco assado pelo dono do Espeto de Ouro 2011! Cumpadi Chico, nos presenteou com suas iguarias.
Juntos também, rimos, conversamos, choramos. Uma verdadeira família! Uma família que escolhemos em um momento muito delicado de nossas vidas. Num momento em que precisávamos desesperadamente de alguém que falasse a mesma língua que nós. A dor nos uniu, mas o amor nos manteve juntos.
Essas amizades, que nasceram através de uma tela de computador, germinaram durante esses três anos para desabrochar naquele dia, esplendorosamente.
Ainda me sinto enlevada com as emoções desse encontro. Jamais esquecerei esse dia. Sei que bastará fechar os olhos e lembrar para que todas as sensações voltem com força.
Obrigada a todos que vieram. De perto ou de longe. Saibam que representam muito em minha vida e que amo cada um!
Como disse a amiga Tathy, o que o câncer uniu, ninguém separa.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top