Comemoração do Dia do Aviador – uma homenagem à Santos Dumond

ATRAÇÕES

Encontro de aviadores e amantes da aviação

Show dançante Banda Abel Chaves - dia 21/10 - a partir das 21h

Show de acrobacias aéreas - 22 /10 - das 9h às 12h e das 15h às 17h

Exposição de aeronaves – todos os dias

Praça de alimentação com música ao vivo



Um sonho nos céus da Costa do Descobrimento

A Costa do Descobrimento receberá, de 20 a 23 de outubro, aviadores de todo o país para um encontro que já faz parte do calendário de Porto Seguro, o AEROFEST. Organizado pelo Fly Club e Sky Dream, o evento é uma oportunidade para os apaixonados por aviação se encontrarem, sob o sol de Porto Seguro e região, e se confraternizarem em comemoração ao dia do Aviador (23 de outubro). Uma justa homenagem ao dia em que o gênio brasileiro Santos Dumont colocou o homem nas nuvens em seu lendário 14 Bis, em 1906.

Durante quatro dias, pilotos, suas famílias e simpatizantes vão dar asas à sua paixão, aproveitando também as atrações turísticas deste tradicional roteiro turístico.

O comandante Edson Sampaio, diretor da escola de pilotagem Sky Dream, e Deusa são responsáveis pelo evento, estão empenhados em transformar Porto Seguro numa referência para os aeronautas de todo o país. Segundo eles, além de ser um marco do descobrimento com a chegada das naus portuguesas, a região também foi palco de outro momento histórico, a Revoada de Maio de 1939, quando os aviadores portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral, realizaram a primeira travessia aérea entre a Europa e a América no pequeno avião Lusitânia, pousando na Costa do Descobrimento. Pode-se afirmar que, por mar e pelo ar, o Sul da Bahia tem muita história de pioneirismo e ousadia para contar.

Na quarta edição do AEROFEST, estão sendo esperadas cerca de 100 aeronaves e muita animação. Até quem nunca voou poderá conhecer de perto a rotina dos pilotos, curiosidades e as loucuras radicais que alguns aeronautas, como Tike Bazaia, são capazes de fazer com suas máquinas voadoras.

A BR Aviation, o Resort La Torre e a Prefeitura Municipal de Porto Seguro apostam no evento, patrocinando as atrações. A proposta é difundir a aviação não só como um meio de transporte e para fins comerciais, mas também como uma alternativa para diversão segura e responsável, fazendo amigos, em um clima saudável de intercâmbio de experiências.

Esse é um evento para quem acredita que o céu não é um limite, mas um espaço de muitas possibilidades.

A entrada no Fly Club é franca para o público.

Informações: (73)8812-2847 ou (73)8803-2847

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top