Para alegria e surpresa dos alunos e da equipe do Projeto Escola da Orquestra Sinfônica do Descobrimento (OSD), o secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim, visitou e conheceu as instalações da entidade na tarde do último dia 14 de outubro. O encontro aconteceu de forma informal e descontraída, fazendo com que o secretário se empolgasse e abrisse as portas para futuras parcerias de educação musical da OSD com a secretarial estadual de cultura.


Por acreditar na cultura e na música como formas de garantir o futuro de muitas crianças e adolescentes, a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através do prefeito Abade, é um dos principais parceiros da OSD, que atualmente conta com 523 alunos, distribuídos em 15 oficinas musicais, além de ações de educação musical especial. A iniciativa também tem apoio da Petrobras e do Criança Esperança, da Rede Globo.


Na ocasião de sua visita, Rubim foi recepcionado pela diretora artística, Moana Viterbo, as coordenadoras Margarete Vital e Luciana Oliveira, além de parceiros, como Nândila Borges.“Nós já tínhamos uma agenda com o secretário, marcada para esse mês de outubro, e a realização da Conferência Territorial de Cultura em Porto Seguro nos possibilitou algo inusitado: ao invés de irmos a ele, com fotos e textos, ele veio até nós e comprovou ao vivo o que fazemos, o nosso cotidiano, isso é muito bom”, explica Moana.


Além da visita, a OSD pôde se apresentar para o secretário e os demais participantes da Conferência, na abertura do evento no Centro de Cultura. Um grupo de câmara, acompanhado de coral, emocionou a platéia, que aplaudiu de pé os jovens músicos. No repertório, canções da música popular brasileira, o hino nacional e um final em grande estilo, com a execução da 9ª Sinfonia de Beethoven.



Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top