O ano de 2011 tem sido bastante produtivo para os atletas de taekwondo da Academia Porto Sport, mantida pela Associação ProDescobrimento.
Para fechar o calendário de eventos nacionais, após participar de campeonatos em cinco estados brasileiros, como Minas Gerais, Santa Catarina, Rondônia, Ceará e a capital Salvador, levando o nome de Porto Seguro, essa semana foi a vez de subir aos pódios em Curitiba, estado do Paraná.
O Brasil Open Curitiba, maior evento da América do Sul, com participação de mais de mil atletas, entre brasileiros, argentinos e chilenos, o evento foi palco para a conquista de mais ouro para os atletas da equipe Flávio Porto. Eles trouxeram sete (7) medalhas de ouro, quatro (4) de prata e duas (2) bronze.
A Academia Porto Sport, do professor Flávio Porto, ainda foi homenageada no evento pela revista Shion, divulgada nacional e internacionalmente, com publicação sobre seu trabalho técnico e o social, desenvolvido desde 2006, por meio do projeto Esporte Para Todos.
Medalhas
No primeiro dia de competição, o professor e técnico, Flávio Porto, venceu na luta, categoria máster, e também na categoria poonsae, trazendo duas medalhas de ouro para Porto Seguro. O atleta Matheus Garcia, já classificado para a seletiva nacional para a formação da Seleção Brasileira 2012, teve bom resultado, conquistando ouro no poonsae e bronze no kyrugui.
Luis Henrique Marinho também conquistou ouro na categoria poonsae e prata na luta; Andriey Ramos conquistou ouro na categoria luta; Tauan Costa trouxe medalha de bronze na luta e Larissa Rodrigues conquistou a prata, fazendo uma bela final com atleta experiente da equipe de São Paulo. A galega Valéria de Jesus, de apenas 11 anos de idade, conquistou medalha de prata no poonsae e medalha de ouro na luta.
ProJovem
O ProJovem de Porto Seguro marcou presença com a participação do atleta Ivan Paulo, que faz parte da EFP. Ele que esse já foi prata no Campeonato Baiano e é campeão brasileiro, também fez bonito no Brasil Open Curitiba, conquistando prata no poonsae e ouro na categoria luta.
A Associação ProDescobrimento já se prepara para a realização da 3ª Copa Porto Seguro de Taekwondo, evento esse que tem o intuito de receber equipes de vários estado do Brasil, em abril de 2012.
Apoio: A equipe agradece o apoio da Prefeitura de Porto Seguro; Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social; vereador Paulo Onishi (Tôa Tôa); Sindicato dos Bancários; atleta Bita; Tecmaster Contabilidade; Mundo dos Colchões; Revista Bacana, Dr Hélio e os empresários Jatobá, Cezar e Ronaldo Torres.

Assessoria de Imprensa
Academia Porto Sport / Associação ProDescobrimento

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top