Um grupo de 43 bombeiros do 6º GBM (Grupo de Bombeiros Militar) de Porto Seguro se formou no curso de Especialização em Combate a Incêndio e Salvamento. A cerimônia de encerramento e a entrega dos certificados aconteceram nesta sexta-feira, 14 de outubro, em um dos salões do Aeroporto de Porto Seguro. 

O evento foi prestigiado pelo comandante do Corpo de Bombeiros na Bahia, coronel Dalton da Silva Barbosa, pelo diretor do Instituto de Logística da Aeronáutica, coronel-intendente Adélio Martins, pelo comandante do 6º GBM, coronel Braga Neto, pelo superintendente do Aeroporto de Porto Seguro, Carlos Rebouças, e pelo chefe de gabinete de Porto Seguro Ubiratan Bittencourt, que representou o prefeito Abade na cerimônia. A secretária de Governo e Comunicação e os comandantes da Aeronáutica, Marinha, Polícia Militar e Polícia Ambiental também prestigiaram a formatura.

Com carga horária de 84 horas, o curso apresentou módulos como táticas operacionais, atendimentos pré-hospitalar, incêndio, aeródromo, higiene e segurança no trabalho, sempre focando o trabalho nos aeroportos. A coordenação foi do Instituto de Logística da Aeronáutica.

“Hoje é um dia especial e sabemos que nossos profissionais estão sempre trabalhando com afinco na missão principal dos bombeiros: "salvar vidas”, destacou o coronel Dalton, comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia.

Para o coronel Braga Neto, o curso de especialização é mais uma ferramenta na missão diária de fazer segurança em Porto Seguro. “E devemos sempre ressaltar que este trabalho é resultado da parceria com o Poder Público e a sociedade”, completou.

As autoridades foram homenageadas pelos alunos, que também expressaram sua satisfação por meio do bombeiro e porta-voz Jamil de Caldas Vilas Boas. “O Corpo de Bombeiros só funciona se tudo estiver em harmonia. Por isso é importante nos capacitarmos para prevenir, combater e salvar. Nestas horas, somos um grupo homogêneo e todas as diferenças ficam de lado em prol do salvamento”, afirmou.

Durante o evento, o superintendente do aeroporto, Carlos Rebouças, fez uma apresentação sobre a importância dos bombeiros em acidentes aéreos. Também houve execução do hino da corporação e coquetel de confraternização.
  
Cyntia Farabott
Fotos: João Cordeiro
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top