Em um jogo disputado lance a lance, o time de Vera Cruz venceu Porto Seguro por 2 a 1, e ganhou a 4ª Copa Feminina de Futebol de Porto Seguro, na final realizada neste domingo, 16 de outubro, no estádio municipal. A Prefeitura de Porto Seguro, acreditando na força do esporte, foi uma das patrocinadoras e apoiadoras da competição.

Com a melhor campanha do campeonato, Porto Seguro começou dominando a partida, mas logo o desfalque de cinco titulares e o cansaço das jogadoras em campo fizeram com que Vera Cruz criasse as melhores oportunidades e mostrasse por que teve o melhor técnico, Nizão, e a artilheira da competição, Tiete, com sete gols.

De acordo com Walmirete Souza dos Santos, presidente da Associação Desportiva Feminina de Futebol de Porto Seguro, entidade organizadora do torneio, a competição reuniu dez equipes, sendo elas Vera Cruz (1ª colocada), Porto Seguro (2ª colocada), Baianão (3ª colocada), Itaporanga, Coqueiro Alto, Trancoso, Vale Verde, Arraial D’Ajuda, Parque Ecológico e Cambolo. “Tivemos três rodadas, que começaram no dia 21 de agosto e estão terminando hoje”, explicou a presidente, avaliando a competição de forma extremamente positiva.

Para o próximo ano, a competição homenageará o ex-secretário de esportes de Porto Seguro, Oberdan Costa, falecido no começo do mês de setembro. “Ele era uma pessoa especial, iluminada, que nos ajudou em praticamente tudo para que este torneio se tornasse uma realidade. Por isso, vamos colocar o nome dele na competição”, afirmou Walmirete.

Ainda como forma de homenagear Oberdan, seu primo, Xará, fez a entrega da premiação aos primeiros colocados. “É um momento muito especial, quero parabenizar todas as jogadoras e agradecer imensamente pelo carinho com Oberdan”, completou.



Cyntia Farabotti

Fotos: João Cordeiro

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top