A expectativa de mau tempo não impediu que a Passarela do Descobrimento ficasse repleta de expectadores para assistir ao 5º Festival Internacional de Música do Descobrimento que por unanimidade de autoridades, patrocinadores e artistas presentes nos dois dias, é considerado um evento de valor inestimável para o turismo, absolutamente consolidado na agenda cultural, levando o nome de Porto Seguro para todo o Brasil e para o continente Europeu. Gerando uma mídia espontânea e expressiva em centenas de sites e impressos do Brasil e do mundo. Entre as atrações GuigGuetpo, Swingart, Mulheres Perdidas, Banda Abalando e as atrações internacionais Matteo Macchione e Jenny D.

O que eles falam do festival...

Cláudia Dias entre Francesco Orlando Diretor Geral da Grani&Partners e Giovanni Leo Gerente Comercial


Francesco Orlando, diretor geral da Grani&Partner, multinacional no segmento de brindes promocionais, acredita que o melhor investimento é a cultura e a arte e esse foi o motivo da decisão de trazer estes renomados artistas para Porto Seguro. “ Já estive em Porto Seguro muitas vezes e nosso gerente comercial Giovanni Leo estará radicado aqui e em São Paulo para desenvolver negócios. A partir deste evento iremos sempre estar investindo nesta cidade, pois queremos fazer algo de bom para as pessoas”. Explicou. A parceria com Cláudia Dias da Planet Marketing e Eventos é uma parceria de sucesso e no que depender da Grani&Partners será duradoura. Trouxemos Matteo Macchioni e Jenny D para fazer uma homenagem à cidade de Porto Seguro. Completou.



Matteo Macchioni falou da emoção de estar pela primeira vez no Brasil e que sempre ouviu falar das belezas naturais e especialmente do ritmo brasileiro que considera empolgante e com muita energia. É um cantor lírico, um jovem tenor que a exemplo de Bono do U2 faz um mix entre o lírico e o pop o que agrada aos mais variados públicos. “Quero homenagear Porto Seguro, a Bahia e o Brasil. Pretendo vir mais vezes e ter os brasileiros como público potencial. A receptividade e alegria das pessoas daqui é contagiante. Observou o tenor Matteo. Estou muito emocionado de fazer um show grandioso e aberto ao público. Agradeço a Cláudia Dias e a Grani&Partners por essa oportunidade”. Finalizou.

Giancleofe Puddu (empresário de Matteo), Matteo, Jenny e Roberto Giusti (empresário de Jenny


Jenny D afirmou que sentiu uma emoção única que jamais esquecerá por toda a sua vida quando o avião estava pousando, pois observou “um verde que brilhava” sentiu que Porto Seguro era um paraíso e agradeceu a Deus por essa oportunidade. Jenny é cantora do estilo Pop Dance e acredita muito no intercâmbio cultural. “Quero levar muito do ritmo brasileiro para a Europa e para o Japão, pois nestes lugares estive em primeiro lugar na parada de músicas com a canção “Il Mio GIORNO MIGLIORI” gravada também por Laura Pauzzini”. Jenny começou a cantar aos 8 anos de idade apenas por divertimento. Depois vieram a escola de música e de canto chegando aos 26 anos ao sucesso merecido. “Esta apresentação em Porto Seguro é algo extremamente emocionante. Agradeço também a Grani&Partners e Cláudia Dias por essa oportunidade e ao povo alegre e divertido! Vou levar esse momento para o resto de minha vida”. Afirmou Jenny emocionada.


Os artistas Matteo Macchioni e Jenny D ficaram claramente emocionados com a apresentação da Orquestra Sinfônica Sons de Jequitinhonha de Itapebi. “Isso é muito importante para nossa vida... Estar aqui hoje neste festival é uma oportunidade de Deus” Afirmou Matteo. “Eu tenho certeza que Deus está aqui presente por tudo que está acontecendo em nossas vidas. Estou muito feliz! Grata por esse momento aqui em Porto Seguro. Completou Jenny


Fabiana ao lado do marido Luigi Rotunno (La Torre)


Luigi Rotunno, Diretor do La Torre Resort patrocinou a hospedagem para os artistas, empresários e diretores da Grani&Partners. “O La Torre patrocina com muita satisfação um evento como este, pois acredito no impacto cultural que ele proporciona”

Secretário de Turismo Sr Wilson Spagnol e Cláudia Dias


Wilson Spagnol, secretário de Turismo do município de Porto Seguro afirmou que o Festival de Música do Descobrimento já se caracteriza como a “Abertura do Verão”. “Este evento compõe o produto turístico, um evento de nível internacional que traz turistas para a cidade e proporciona entretenimento aos moradores.”


Guto Jones, diretor de Turismo do município de Porto Seguro destaca a importância do evento na baixa sazonalidade. “Além do incentivo a cultura e aos artistas locais, esse evento é um grande produto turístico do segmento de turismo cultural e em um período de baixa sazonalidade!

Marcelo Bernardo, vice presidente da ABIH – BA, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – BA, considera o evento um grande atrativo. “Um mix perfeito e sempre teremos prazer em apoiar eventos como este que destacam a cultura”

Paulinho Toa Toa, vereador do município de Porto Seguro acredita que este é um evento consolidado. “Uma oportunidade para músicos novos e também os da região. Tem um valor imensurável fomentando o turismo, especialmente da região, o comércio local e o intercâmbio cultural. Precisa sim ter mais apoiadores”

Gilvan Florêncio, vereador de Porto Seguro afirmou que é um grande apoiador da cultura. “Acho que a cultura é fundamental para mudar a vida das pessoas”.

Erivaldo Cruz, gerente de Comunicação da Infraero e Cláudia Dias


Erivaldo Cruz, gerente de Comunicação da Infraero destaca que a região necessitava de um evento como este há muito tempo. “É mais que uma necessidade, especialmente nesta edição trazendo o tenor Matteo Macchione e a cantora Jenny D Há uma sensibilidade da Infraero avaliar a possibilidade de se tornar um patrocinador”

Tenente Coronel Alfredo Jose de Souza Nascimento, do 8º Batalhão da PM de Porto Seguro acredita que a cultura pode sim diminuir a violência e transformar vidas. “É muito importante a realização de eventos como este que dão oportunidade a novos talentos.”

Festival aprovadíssimo!!!


Tenente Coronel Kadu Torres também comemorou no dia 25 sua promoção a este posto e sua permanência na coordenação do Retran de Porto Seguro e afirmou que a música não tem barreiras. “A música não tem partido nem fronteiras, é quando se fala pelo coração, parabéns por esse grandioso evento.”

Toninho Barramares, empresário local acredita que patrocinar um evento como este é fundamental para o turismo como um todo.”Acredito no potencial deste evento como um forte atrativo para a cidade de Porto Seguro.”

Regionaldo Andrade, administrador do Supermercado Cambui afirma a necessidade de eventos assim para a região. “O Cambui sempre apóia a cultura e eventos como este”.



Cecilia Shizue Nakamura, presidente da CDL de Porto Seguro esteve presente ao camarote e destacou a importância do evento para o comércio da cidade.

O morador de Porto Seguro Nilton Sacramento Reis ficou emocionado e disse que não esperava um show tão comovente. “ Escreva ai.... enquanto eu viver jamais esquecerei o dia de hoje”.

O casal Vanessa Montes e Jobson Nascimento esperam que eventos como esse possas ser ainda mais realizados, pois como barraqueiros sentiram o aumento do fluxo de pessoas na Passarela do Descobrimento e por conseqüência de compras. “Nós vendemos hoje o que seria vendido em uma semana”.

Fabiana Sancon recebe troféu de vencedora

Fabiana Sancon, vencedora desta edição comemora com a possibilidade de viajar para a Itália e divulgar o seu trabalho. "Eu ainda não sei como vou investir o prêmio, mas com certeza será para divulgar o meu trabalho".


Pedro Henrique embarca para a Itália para gravar seu primeiro álbum pela Infinity SRL


Pedro Henrique ficou surpreso ao saber que acabara de ganhar um contrato com a Infinity SRL. "Estou muito feliz por essa oportunidade"

Cláudia Dias, realizadora do evento através da Planet Marketing e Eventos agradece aos seus patrocinadores e incentivadores da Cultura: Petrobras, Governo Federal, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Turismo do Estado, Bahiatursa, Prefeitura Municipal de Porto Seguro, SEBRAE, Nova Skin, Resort La Torre onde ficaram hospedados os cantores italianos e um agradecimento especial a GRANI & PARTNERS multinacional italiana que está patrocinando os artistas italianos e nos presenteando com essas grandes atrações. Agradecemos também a Secretaria de Turismo local, imprensa e apoiadores da região.

Bebel Magalhães, assessoria de imprensa do festival há três anos consecutivos agradece a imprensa local, nacional e internacional pelo apoio e divulgação. “Agradeço também a Cláudia Dias pela confiança de uma função tão importante num evento que a cada ano vai tomando proporções significativas e visibilidade por todo Brasil e pelo mundo. Agradeço também a toda equipe da produção e staff. Realmente um festival onde só há vencedores.











2 comentários :

  1. parabéns pelo trabalho, divulgação, empenho, sinta se honrada por divulgar essa cidade maravilhosa. beijuss

    ResponderExcluir
  2. Fiquei imensamente Feliz pela Vitoria da Cantora Fabiana Sancon, pois ela é uma artista completa e ja estava mais que na hora de ser reconhecida e prestigiada pelo seu talento... Luciane Almeida

    ResponderExcluir

 
Top