Os moradores e visitantes de Porto Seguro poderão aproveitar, pelo quinto ano consecutivo, o projeto Porto Verão que, nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, apresentará atrações como Flávio Venturini e Beto Guedes, na Praça São Brás, em Arraial D’Ajuda.

Com o objetivo de promover ações de conscientização social e ambiental, em um clima descontraído e musical, o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro e é patrocinado pela Petrobrás e BR Distribuidora.

Durante o evento, serão promovidas ações de promoção e preservação do meio ambiente, com tendas de reciclagem e oficinas que ensinam a reutilizar produtos que normalmente seriam descartados.

Desde seu primeiro ano, o evento tem reunido cerca de 15 mil pessoas e já trouxe artistas como Emílio Santiago, Chico César, Jair Rodrigues, Ivan Lins, Oswaldo Montenegro, Bossa Cuca Nova, Tira Poeira e Banda Moinho, cuja vocalista é a cantora Emanuelle Araújo.

Confira a programação do Porto Verão 2011:

2 de dezembro, sexta-feira, a partir das 21h:

Forasteiros

A trajetória dos Forasteiros começou em meados de 2010, quando dois músicos vindos de fora da região da Bahia fecharam uma parceria, o paulistano Luke (vocal | violão | teclas) e o argentino Adrian (vocal e guitarra).

Entre conversas e afinidades musicais, juntaram suas experiências como músicos integrantes de bandas de grandes capitais e decidiram criar um projeto que se diferenciasse do que havia até então na região e no Arraial D'Ajuda (distrito de Porto Seguro).

Contando sempre com grande criatividade, uma boa pitada de "Rock Inglês" e um total cuidado quanto à qualidade, logo foram impelidos a ampliar o projeto por conta do sucesso em relação ao público local e aos turistas.

Atualmente, a dupla traz dois novos reforços para acompanhá-los, Nate (baixo | vocal) e Lazo (bateria). Com isso a banda ganhou mais corpo e encara desafios cada vez maiores, promovendo também shows de maiores dimensões e mais animados, ampliando seus horizontes musicais.

E não param por aí ! Em breve, continuarão comprovando sua fama de banda criativa adicionando novos ingredientes aos shows ! Vale a pena conferir !!!

Flávio Venturini

Um dos principais cantores, compositores e instrumentistas brasileiros, Flavio Venturini apresenta ao vivo seu repertório de grandes sucessos e canções sem fim: “Noites com Sol”, “Besame”, “Nascente”, “Princesa”, “Espanhola”, “Todo Azul do Mar”, “Clube das Esquina”, “Céu de Santo Amaro”, entre outras jóias sonoras que há décadas ornamentam os melhores anos de lindas juventudes de gerações diversas.

Em sua trajetória como cantor, pianista e arranjador, Venturini vendeu mais de um milhão de cópias em 25 álbuns, com inúmeras musicas emplacadas em novelas de TV, além de trabalhos para o teatro e o cinema.

Surgido nas Minas do Clube da Esquina, com passagem como cantor, compositor e tecladista por bandas como O Terço e 14 Bis, Flavio inicia sua carreira solo com o álbum “Nascente”, de 1981. O disco o revela como intérprete e autor apurado, a partir da faixa-título, gravada anteriormente por Milton Nascimento, e das clássicas “Espanhola” e “Princesa”.

Ao longo dos anos 80 e 90, se consagra com um dos grandes hitmakers brasileiros em álbuns como “Andarilho de Luz” (1984), “Cidade Veloz” (1990), “Noites com Sol” (1994), “Beija-Flor” (1996) e “Trem Azul” (1998). Alem das melodias e harmonias elaboradas, sua marca é o canto suave e o lirismo contundente num universo de canções irresistíveis.

Flavio Venturini é hoje um dos compositores mais gravados do país por intérpretes como Milton Nascimento, Leila Pinheiro, Nana Caymmi, Caetano Veloso, Simone, Renato Russo, Beto Guedes, Roupa Nova, Mart´nália, Emilio Santiago e muitos outros. No exterior, foi gravado por Peter Gabriel e Michael Brecker.

Acompanhado pela banda formada por Cesar Santos (violões e guitarra), Adriano Campagnani (baixo) e Andre Godoy (bateria), Flavio Venturini percorre ao vivo sua trajetória de sucesso na eterna busca pela melodia perfeita.



3 de dezembro, sábado, a partir das 21h:

Stereo S/A

Surgida em Baurú, São Paulo, em 2000, a banda interpreta sucessos consagrados do rock nacional e internacional. Os músicos Leandro Navarro (vocal), Daniel Sato (guitarra), Guilherme Casati (baixo) e Mark Menezes (bateria) estão radicados desde outubro de 2008 em Porto Seguro.

Beto Guedes

Beto Guedes é autor de algumas das mais bonitas canções da MPB, como “Sol de Primavera”, ”Amor de Índio” e “O Sal da Terra”, entre tantas outras, tendo em sua discografia os seguintes álbuns: A Página do Relâmpago Elétrico (1977), Amor de Índio (1978), Sol de Primavera (1980), Contos da Lua Vaga (1981), Lumiar (1983), Viagem das Mãos (1984), Alma de Borracha (1986), Ao Vivo (1987), Andaluz (1991), Dias de Paz (1998), Em Algum Lugar (2004) e Beto Guedes 50 anos Ao Vivo (2005).

Em seu novo trabalho, o DVD/CD “Outros Clássicos”, ele resgata melodias já antes gravadas e que, à época de seu lançamento, acabaram ofuscadas pelo sucesso de seus grandes clássicos. E o faz em grande estilo, com novos arranjos de Wagner Tiso e gravação ao vivo no Grande Teatro do Palácio das Artes, acompanhado de uma super banda com vocais, sopros, cordas e participações especiais de Daniela Mercury e Célio Balona, além do maestro Wagner.

Um momento único e emocionante, que Beto quer levar ao público de todo o Brasil num show recheado de seus grandes sucessos e que celebrará temas como a paz, a natureza e o amor, dividindo o palco com sua afinadíssima banda: Neném (bateria), Adriano Campanhani (baixo), Alexandre Lopes e Ian Guedes (guitarras) e Cláudio Faria (teclados).


Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top