A Prefeitura de Porto Seguro e a Caixa Econômica Federal promoveram nesta quarta-feira, 9 de novembro, no Centro de Cultura, mais um sorteio das unidades habitacionais dos Residenciais Porto Seguro I, II e III, do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Desta vez, 317 famílias participaram da segunda chamada realizada com o objetivo de beneficiar aqueles que não puderam estar presentes nos sorteios anteriores.

Devido ao empenho do prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” no município de Porto Seguro é o segundo maior da Bahia, com 1.500 moradias, perdendo apenas para a capital Salvador. “Nossos adversários insistem em falar que o programa é federal, mas esquecem de dizer que o município e seu gestor precisam lutar para consegui-lo, além de dar uma contrapartida grande”, explicou o prefeito.

A luta e o empenho do Abade também foram destacadas pelo gerente da Caixa Econômica Federal em Porto Seguro, José Ferreira, que integrou a mesa juntamente com a primeira-dama, Nanny Evelly, a técnica da Caixa, Adriana da Silva, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, e pela assessora especial do prefeito Abade.

“Acompanhei a luta do prefeito e hoje me sinto feliz por ver tantas pessoas realizando o sonho da casa própria”, afirmou o gerente da Caixa, ressaltando que, em Porto Seguro, o programa representa um investimento de R$ 80 milhões com a geração de 5.000 empregos diretos e 20.000 indiretos.

Mas para quem foi contemplado com as moradias, o evento também foi importante para que conhecessem o novo endereço de suas casas. Este foi o caso de Stela Ferreira dos Santos, que sorteou a casa 4 da Rua Martin Afonso de Souza. “Agora saio do aluguel e posso saber que minha filha terá um teto para viver”, comentou com o seu bebê de 1 ano e 6 meses nos braços.

E justamente pensando nas crianças que irão morar nesta nova comunidade, a Prefeitura de Porto Seguro está concluindo a obra de uma escola modelo para todo o Brasil, com 11 salas de aula, uma creche, escola de música, piscina, ginásio de esportes, cinetratro, arena e praça de alimentação. Também serão construídas mais duas creches.

“As crianças entrarão pela manhã e passarão o dia nesta escola. Vamos cuidar do futuro de Porto Seguro, deixando nossas crianças longe do crime organizado, com atividades educativas e a esperança de um futuro melhor. E assim seguiremos trabalhando, cuidando mais de quem mais precisa”, completou o prefeito.



Cyntia Farabotti

Fotos: Hadja

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top