A partir deste mês de novembro, a Bahia passa a contar com 10 voos charters por semana vindos da Argentina. As rotas serão coordenadas por um grupo de cinco grandes operadoras de turismo portenhas, que fazem parte do Comitê Visite Brasil, e devem garantir o ingresso de 23 mil turistas argentinos no período que se estende até abril do próximo ano.

“Essas negociações já estavam em curso e hoje recebemos a confirmação destes vôos que serão muito importantes para a nossa temporada de verão. Isso ratifica a nossa estratégia de ampliar a participação dos sul-americanos entre os estrangeiros que visitam a Bahia. A Argentina vive um bom momento econômico, com previsão de crescimento de 8% este ano e, com isso, queremos atrair muitos portenhos ”, afirmou o secretário Domingos Leonelli, durante a abertura da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), realizada em Buenos Aires

Os novos voos partirão de cidades como Córdoba, Rosário e Buenos Aires com destino aos aeroportos baianos de Salvador e Porto Seguro, mas também vão beneficiar destinos como Praia do Forte, Morro de São Paulo e Costa do Sauípe.

O empresário Antonio Berti, que possui quatro estabelecimentos de hospedagem em Morro de São Paulo, está confiante na operação. Presente na FIT, ele acredita numa boa presença de estrangeiros na ilha que faz parte do município de Cairu neste verão. “Conversamos com dirigentes de duas operadoras e estamos trabalhando com pacotes que permitem que os turistas passem dois dias em Salvador e cinco dias em Morro de São Paulo.

O diretor de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, afirmou que a participação do município na feira visou fortalecer a promoção, escutar as demandas e tentar aumentar o fluxo. “Temos todos os tipos de produtos para o mercado argentino: a modalidade estudantil, a de melhor idade, a de famílias e também para o publico de lazer que busca luxo e requinte”, disse.

Segundo ele, outra meta é estabelecer um vôo regular de Buenos Aires para a Terra do Descobrimento, a fim de que seja gerada uma via de mão dupla, com os argentinos visitando a Bahia e os baianos visitando os destinos portenhos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top