O Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral (Cepac) promoverá, entre os dias 22 e 24 de novembro, no Centro de Cultura de Porto Seguro, a partir das 19 horas, a 13ª Semana de Arte, que tem como objetivo expor as produções dos estudantes do ensino médio da instituição, versando sobre diversos temas, como abordagens acerca de fatos históricos.

No dia 19, haverá uma caminhada, por volta das 9 horas, no centro da cidade, para divulgar o evento.

Alunos do 3º ano E, John Lennon da Silva, Natália Oliveira Santos e Carlos Freitas de Almeida apresentarão trabalho sobre o Regime Militar (1964-1985). Segundo eles, o assunto foi escolhido, entre outras duas sugestões, devido à importância desse episódio da história recente do País e suas implicações na sociedade brasileira. “A nossa turma mostrará imagens da ditadura, um momento vergonhoso da nossa história”, explica Carlos, ressaltando que cada turma trabalhará com um tema, cujo trabalho será exposto nos estandes. “O melhor tema será exibido no último dia”, informa.

“A Semana de Arte divulga o potencial dos alunos e atrai o interesse de pessoas que não estão relacionadas com o ambiente escolar. Convidamos toda a sociedade de Porto Seguro”, declara John Lennon.

Os estudantes agradecem àqueles que os apóiam (Prefeitura de Porto Seguro, Gráfica Branca, Sol e Água Irrigação e professores do Cepac).

Pedro Ivo Rodrigues

Fotos: João Cordeiro

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top