Quem passou pelo Trevo do Cabral, no Centro de Porto Seguro, este fim de semana, pôde notar que o monumento estava cercado por uma faixa azul. A ornamentação, feita pela Secretaria de Saúde, faz uma alusão ao Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro. A campanha é realizada no mundo. Várias cidades se vestem de azul com o objetivo de alertar as pessoas sobre a necessidade de controlar a doença, considerada uma epidemia no nosso país.

Além disso, estão programadas para toda a semana, várias atividades que envolvem pessoas de todas as idades, como um verdadeiro batalhão de enfrentamento da doença.

Em Porto Seguro, as pessoas podem visualizar várias faixas anunciando a campanha e convidando para o grande movimento do dia 17 de novembro, a ser realizado na Praça da Bandeira, no final da Passarela do Descobrimento, a partir das 9 horas da manhã. Na oportunidade, haverá estandes com serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, informações sobre nutrição, dst, cuidados com os pés diabéticos, massagens e avaliação. Quem passar por lá, também vai poder participar de atividades físicas, acompanhadas pelos educadores físicos do Projeto Movimento e Vida, da Secretaria de Saúde. Próximo ao local, pacientes diabéticos vão passar por uma triagem para cirurgia de catarata e realizar revisão de glaucoma. A iniciativa é parte da 2ª etapa da Ação de Social de Combate à Catarata e da Campanha Porto Seguro contra o Glaucoma, realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com Clínica Oftalmodiagnose, credenciada SUS.



Assessoria de Comunicação

Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top