A Prefeitura de Porto Seguro, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura, está realizando uma operação de podas das árvores e limpeza da Orla Norte durante toda esta semana. O trabalho teve início nesta terça-feira, na Praia do Mutá, e conta com 12 homens, 3 caminhões, motoserra, motopoda e roçadeiras.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Porto Seguro, a operação tem como objetivo preservar a limpeza, cuidar do paisagismo e garantir também a segurança do trânsito e dos pedestres por toda a Orla Norte. “Fizemos um estudo, que foi aprovado pelo Ibama, para podar espécies exóticas e manter as espécies nativas, limpando os matos que crescem em cima da pista e podando as árvores que obstruem a visão dos motoristas”, explicou o secretário, informando que todo o trabalho é acompanhado por um biólogo da Secretaria de Meio Ambiente e tem o apoio da Associação dos Barraqueiros da Orla Norte.

A questão da segurança dos pedestres que caminham pela pista também foi destacada pelo secretário. “Alguns locais eram muito escuros e acumulavam bastante mato. Com esta limpeza, os transeuntes poderão circular com mais segurança.”

As atividades continuarão durante toda a semana, no sentido do Centro da Cidade, em pontos turísticos como a Barraca do Gaúcho e a Praia do Mundaí.

Cyntia Farabotti

Fotos: João Cordeiro

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top