Do dia 31/10 ao dia 04 /11 a Escola Municipal Padre José de Anchieta, comemorou o Projeto da Leitura com exposições de livros, trabalhos feitos pelos alunos, contos ao redor da fogueira, leituras de poemas de autores renomados e também de autoria dos próprios alunos. No dia 4, foi realizada a culminância, finalizando a Semana da Leitura.

A coordenação do Projeto é de Nilda Maria Gusmão, a bibliotecária da escola que faz um trabalho anual com os alunos incentivando a leitura, onde eles melhoram o português e o seu crescimento intelectual, e acabam por criar contos, estórias em quadrinhos e muitos trabalhos ligadas à arte, como desenhos.

Durante todo o ano, ela acompanha a ficha de cada aluno, que ao ler o livro relata o que leu e o que entendeu, muitas vezes tirando dúvidas. Em outubro ela faz uma avaliação geral das fichas dos alunos e acontece a premiação de cerca de 100 alunos; com troféus, medalhas, bonecas, bolas, livros e vários outros prêmios que colaboradores e incentivadores da cidade oferecem.

A diretora da escola, Isis Maselli, apóia o projeto e incentiva colaborando no que for necessário para o conhecimento dos alunos, contando com o apoio da Prefeitura, de todos os professores e funcionários da escola. “ O Projeto está completando cinco anos existência, percebemos o interesse e o crescimento com o hábito da leitura; onde alunos como Amanda Rodrigues leu 270 livros, Anne Caroline 269 e Larissa Batista 210”, relata.

A Prefeitura de Porto Seguro e a Escola Padre José de Anchieta agradecem a todos os colaboradores que contribuíram para o sucesso do evento: Confraria da Mulheres, Euclides Senna, Sara e Pedro da Igreja Videira, Sandra Mendes do Nascimento, Patrícia Gusmão, Irecê Bijour, Grilo (treinador de esportes), Hilda da Tapioca, Normélia Cruz, Soluções Universo, Rosane Raicherdt, Papelaria Mater, Sereinha, Ernando (motorista da Água Viva), Idalva, o comerciante Batatinha, Lázaro Gusmão, Beto Pão, Marilene Cabral, Kaline e a Secretaria Municipal de Educação.

Por: Kátia Abreu

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top