Prefeitura de Porto Seguro participa de ações de cidadania em Vera Cruz e Pindorama


No domingo, dia 20 de novembro, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, esteve presente no evento 2º Amor em Ação, realizado pela Igreja Batista Filadélfia, com sede no bairro Fontana I. O evento foi realizado no distrito Vera Cruz, na escola Municipal Alcides Faustino, com a presença de voluntários que se colocaram à disposição para doação de tempo, material e muito amor para atender àquela comunidade. Houve palestras sobre educação em família e ética, prestação de serviços jurídicos, doação de roupas e kits para bebês, distribuição de brinquedos as crianças, sorteio de brindes e um delicioso lanche. Na área de saúde, foram prestados serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e palestras sobre saúde bucal. Para esses serviços, a Prefeitura Municipal disponibilizou a Unidade de Saúde, instrumentos como medidores de pressão e luvas descartáveis, além de kits para teste de glicemia e kits de saúde bucal contendo escova e creme dental.

A diversão ficou por conta do engraçado teatro dos palhaços da Família Feliz, que levou ao público dicas sobre o convívio familiar. Foram atendidas 1.200 pessoas e o encerramento das atividades foi na quadra de esportes do colégio, com a participação do cantor gospel Claudinho Marciel, do Rio de Janeiro. De acordo com o pastor Ricardo, a realização deste trabalho foi possível graças à mobilização dos voluntários: “Essa união é essencial”, considerou.

Diante da importância de ações como esta, a Prefeitura está sempre presente, com o objetivo de atender o cidadão em suas necessidades de saúde. No início do mês, participou também do Projeto Igreja Batista Solidária, promovido pela 1ª Igreja Batista de Porto Seguro, no distrito de Pindorama, quando, além dar o suporte com posto de saúde, consultório odontológico, dentista e material para teste de glicemia e aferição de pressão, a Secretaria de Saúde disponibilizou medicamentos e curativos, para atendimento pelo médico presente. Na oportunidade, a igreja promoveu atendimento psicológico, atividades educacionais e oficinas de arte e realizou doação de roupas e calçados.




Alexandra Soares

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Saúde de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top