Estive ausente da minha coluna, EU AMO OS ANIMAIS , nossa como me fez falta , mas nós também passamos por coisas que nos fazem pensar , sentir, refletir , o tempo , foi justo isso que precisei, mas agora estou aqui, mil ideias , muita coisa boa para dizer outras nem tanto.
Nesse tempo ausente , percebi como as pessoas que como eu , na causa animal , fazem tanto para socorrer , ajudar, salvar um animal.


Tenho lido matérias, depoimentos, de pessoas que arrastam um animal sem dó, por pura maldade, cavalos sendo usados como escravo do homem, mas não dão o mínimo necessário para mante-lo em pé, quantos caem de fome, de sede, fracos e ali ficam jogados na rua, abandonados, gatos , cães, aves presas , enfim, pergunto :
Até quando os humanos vão ter estes atos de crueldade, maldade, abandono???
Ei você percebe quando se olha no espelho , qual imagem te reflete?
Mas olhe bem pra si, se um dia você fez qualquer ato que seu animal sofreu , pense , mas pense mesmo, você acha que ele não tem sentimento??????


Tem sim, ele sente a dor , do abandono, da fome, da sede, da falta de carinho, de um gesto de delicadeza .
Agora imagina , troque de lado, por um instante, seja o animal, será que você vai gostar de passar por tudo isso?
Ei você sentiu fome , sede, foi abandonado, te chutaram, bateram sem que pudesse se defender, e aí esta gostando de passar por isso?
Animais sentem sim, o olhar diz, gestos mostram, então quando pensar em cometer qualquer ato , pensem se gostaria em você.
Na vida dos humanos também é assim, amigos também te abandonam , quantas vezes precisou de um ombro, um colo e te deram as costas?
Dói, como dói, sabe porque?
SENTIMENTO . AMOR . RESPEITO.
ANDAM JUNTOS.........E VOCÊ POR ONDE TEM ANDADO?


Temos milhares de pessoas como “amigos” no face book, mas quando você posta um pedido de ajuda, me diga , quantos te estendem a mão?
Nossa é duro ser invisível nessa hora para muitos, mas se muitos te ouvissem , que maravilha seria, quantos animais estariam salvos, quantas histórias emocionantes para contar.
Desejo que muitos que ainda nada fizeram na causa animal, reflitam, pesem na balança e me respondam :
Você ainda duvida do sentimento dos animais?
Dedico meu carinho a cada um que muito faz , que se doa, não mede esforços, para ajudar um anjo , sim um anjo, em forma de animal.

3 comentários :

  1. Nossa !! Essa foto do cavalo e a do cachorro na chuva cortou emu coração. E parabéns pela matéria , muito boa !!

    ResponderExcluir
  2. Paula, suas palavras saíram do coração... respaldadas no trabalho e sufocos diários... mais do que ninguém, os BICHOS AGRADECEM!
    Lbs.
    Edna Maria

    ResponderExcluir
  3. Seu texto é lindo e denota a realidade triste e cruel que os animais vivem e que nos entristece muito...sinto-me vulnerável a esses horrores cometidos contra inocentes e impotente por não poder libertá-los....ou amenizar o sofrimento de cada um....a impotência me esmaga ...minha limitação é enorme...só não é maior do que o meu amor e compaixão...por isso não desisto e vou lutar sempre....aliada a amigos especiais como vc....somos um pequeno mas poderoso exército em defesa dos animais...nada nem ninguém vai nos deter ou nos calar...parabéns...que Deus te inspire sempre e muito....bjks !

    ResponderExcluir

 
Top