Os dados correspondem à campanha realizada de 3 de novembro, até o Dia D, 12

Com a vacinação volante na zona rural, distritos e mais os 31 pontos espalhados pelo município no “Dia D” de Vacinação Antirrábica, Porto Seguro já conseguiu imunizar 14.837 cães e gatos, sendo que a população de cães corresponde a 86% destes animais. O número total de vacinados até agora revela um aumento de 15% em relação ao ano passado e poderá crescer, já que a campanha, que começou em 3 de novembro, vai até o dia 24.

De acordo com o coordenador de Zoonoses, o médico veterinário Thiago Habib, o êxito se deve à uma maior mobilização social e ao comprometimento das equipes da Secretaria de Saúde envolvidas na campanha.

A campanha é realizada em todo o país e a Secretaria de Saúde de Porto Seguro alerta para a necessidade de vacinação, para manter os riscos de contrair a raiva bem distantes. Segundo o Ministério da Saúde, a raiva é uma doença fatal, transmitida do animal doente para o homem por meio de mordida, lambedura e arranhadura. A vacinação antirrábica é a principal forma de prevenção de casos humanos e de controle da doença no ciclo urbano. Por isso, protegendo os animais, as pessoas estão se protegendo também.

Até o último dia da campanha, as equipes de imunização vão se deslocar até as localidades de Caraíva, Maria Viúva, Mirante, Coqueiro Alto, Sapirara, Bebedouro da Onça, Gravatá, Rio da Barra, Estrada da Terra, Aldeia Velha, Chico Mendes, Frutos da Terra, São Geraldo, Terra Nova, Meio da Mata, Lulão, Queimados e fazendas. O objetivo é facilitar o acesso às comunidades mais distantes, para vacinar os bichinhos de estimação.



Alexandra Soares

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Saúde de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top