Ocorre em Porto Seguro, de 14 a 18 de novembro, mais um encontro de grupos de pesquisa ligados à IUFRO - The Global Network for Forest Science Cooperation. Esta será a terceira edição sediada em Porto Seguro este ano, com temas diferentes ligados ao universo da base florestal, como produtividade da madeira e biotecnologia. A escolha da cidade se deve à estrutura de turismo disponível no município. Outro ponto favorável à atração destes eventos é a proximidade das áreas da Veracel Celulose onde são realizadas as visitas de campo para conhecer as operações e a aplicação prática dos mais modernos conceitos de manejo florestal.

Porto Seguro é um destino reconhecido internacionalmente, contribuindo para motivar a presença ao evento, sobretudo de estrangeiros. Alguns participantes trazem a família ou formam grupos para aproveitar os períodos livres durante o evento para ir à praia e desfrutar dos atrativos turísticos da Bahia.

As duas primeiras edições reuniram cerca de mil pesquisadores de 40 países. A expectativa da comissão organizadora é que esta edição reúna mais de 1000 pessoas, entre pesquisadores, engenheiros, gestores florestais e estudantes de diferentes países.

O Hotel Náutico estará dedicado exclusivamente ao evento. Serão realizadas ainda visitas aos plantios de eucalipto da Veracel para demonstração das operações de preparo de solo, plantio e colheita das florestas; ao Núcleo Florestal da empresa, onde os visitantes poderão conhecer todo o processo de produção de mudas; além da fábrica, para um tour por todo processo de fabricação de celulose e à RPPN Estação Veracel. A língua oficial do evento será o inglês.

De acordo com a coordenação da Conferência, o objetivo deste encontro é criar um fórum de elevada excelência para debater e integrar conhecimentos genéticos e silviculturais em prol da sustentabilidade das plantações de eucalipto.

A Conferência do grupo ‘Melhoramento e Cultura do Eucalipto’ do IUFRO está sendo promovido pelo departamento de Ciências Florestais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), pela Universidade Estadual da Carolina do Norte, Embrapa, pelo Instituto de pesquisa e estudos florestais (Ipef) e pelo Centro de cooperação internacional em pesquisa agronômica para o desenvolvimento (Cirad).


Eduarda Toralles

Assessora de Comunicação
Coordenação Comunicação
Tel. +55 73 3166-8063
Cel. +55 73 8825-6481

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top