2012

por: Ricardo Maffia

Caro Leitor;

Neste pequeno texto não vou entrar em detalhes conquanto ao ano 2012.
Meu intuito é apenas passar uma mensagem e sugestão prática.
Deixo claro que o conteúdo do mesmo é apenas uma opinião.
Todos estão e são livres para adotarem idéias baseadas em sua própria razão.

O ano 2012 estimula muito interesse e as afirmações catastróficas estimulam a imaginação. É clássico que previsões de catástrofes vende.
Hoje, em função da Internet sabemos em tempo real o que está acontecendo do outro lado do mundo. Isso aumenta a ansiedade. No passado, raramente sabíamos o que se sucedia no mundo.
A Internet é um instrumento importante, mas é importante também buscarmos as informações construtivas.
A tônica de todo o verdadeiro esoterista é em minha opinião, ser pró-ativo, otimista. Encarar a realidade com todas as suas dificuldades, mas se tornar um agente de transformação para melhor, principalmente na melhora dos sistemas sociais.

O Calendário Maya finda em 2012. Finda uma era e se aponta para uma era de transformações na consciência coletiva; aliás o que já está ocorrendo, pois o mundo hoje é altamente paradoxal, ou seja, notamos ações de pessoas, coletividades, com um grande interesse em melhorar o planeta. Notamos movimentos voltados para a Inclusão Social, Educação com Valor e ao mesmo tempo barbaridades. Indicadores importantes de uma crise mundial que poderá ser uma oportunidade de Desenvolvimento Humano, pois toda a crise é um período de avaliação, correção e aperfeiçoamento.

O Ano 2012 será um período de arranque para as pessoas que quiserem ter uma verdadeira Descoberta no Significado de Suas Vidas e ao mesmo tempo se capacitarem para ações decisivas na Transformação Planetária. Importante que se afirme que as Transformações ocorrem o tempo todo, mas 2012 será um período que poderemos nadar a favor da corrente e acelerarmos essa transformação.

Existe uma Hierarquia de Iluminados, que inspiram e protegem a Humanidade conquanto à sua Evolução, porém essa Hierarquia depende de cada um de nós. Um depende do outro, pois estamos inseridos em uma ralação sistêmica em todos os níveis, ou seja, física, espiritual..etc.

Para quem gosta de numerologia, 2012 dá um sugestivo número 5 e isso nos lembra o pentagrama ou estrela de cinco pontas, que significa os quatro elementos ( Fogo, Água, Terra, Ar ) mais um quinto elemento que é o espírito. As estrela de cinco pontas, significa os processo de Individuação, ou seja a manifestação do Self de Jung, O Super-consciente da Psicologia Transpessoal, enfim O Eu Superior – O Santo Anjo Guardião, que é o objetivo de todo o processo iniciático.

Analisemos um pouco mais:

Fogo= força mental
Água= equilíbrio das emoções
Terra= determinação
Ar= criatividade

O ser humano transita, inconscientemente nesses quatro elementos, mas quando ele começa a se questionar, buscar um significado para tudo, na realidade ele está iniciando a Busca de seu próprio Santo Graal, de seu Deus Interno. Nessa busca se passa por crises e ai quando o ser humano persevera, aos poucos ele começa a entender sua própria vida e percebe algo maior nele.Percebe que ele pode criar e que criou até agora, inconscientemente. Percebe também que o mundo e ele, de alguma forma estão interligados – um processo de interdependencia. Essa percepção é um indicador do que significa o quinto elemento - O Eu Superior. Assim sendo, esse nível superior de sua própria consciência começa a se manifestar, realizando uma verdadeira integração da personalidade. A pessoa Renasce.

Em um sentido macro, a humanidade busca por essa integração, não sem dores, mas depende das pessoas que Despertaram serem participantes desse processo.

Hoje existem empresas, consideradas organicistas que adotam critérios para a melhora da qualidade de vida de seus funcionários, através de uma abordagem sistêmica, em uma Administração Participativa com Treinamento e Desenvolvimento. Os Diretores ou o Estratégico das mesmas, já perceberam a necessidade de um processo saudável de inter-dependência.

Finalizando; 2012 significa a oportunidade e responsabilidade de estarmos irmanados conscientemente em um processo de Transformação Individual e Planetária

Sugiro um dos livros mais lúcidos sobre esse Tema :
O Calendário Maya
Autor: José Arguelles
Editora : Pensamento


PRÁTICA

Todos os dias em um horário conveniente ( o ideal seria às 12h) :

7 respirações profundas
Afirmar verbalmente ou mentalmente :

Mais Radiante que o Sol;
Mais Puro que a Neve
Mais Sutil que o Éter,
É O Deus que Habita em meu Coração,
Eu Sou Esse Deus,
Esse Deus Somos Nós

Elevar o pensamento ao Sol, que é o centro de nosso sistema e que se alinhará com o centro da galáxia em 2012

*Nos ensinamentos da Sociedade Teosófica, o Sol representa O Logos Solar, O Amon-Rá, O Cristo Solar

*O Logos Solar é um Ser de Uma Evolução Imensa de Consciência Quântica e receberá energias psíco-espirituais em 2012 distribuindo-as para todo o sistema. Todos os seres que habitam as dimensões invisíveis de nosso sistema solar receberão essas energia, inclusive os vivos( desencarnados) que habitam hoje os planos sutis. Nossa Hierarquia de Iluminados, estará incumbida de administrar esse processo)

Assim, aos fazer as 7 respirações profundas e recitar as palavras de Unicidade dadas acima, elevar o pensamento ao Sol com a intenção de Comunhão com as Inteligências Iluminadas, com um forte sentimento em relação à sua vida e a dos seus familiares, estendendo-se á toda a Humanidade


2012 será um período em que a Humanidade poderá dar início a um processo de um Salto Quântico para melhor e o indivíduo também, na melhora de seu próprio destino

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top