O 3º Encontro de Cavaleiros e Amigos de Vera Cruz pretende reunir mais de 600 participantes, entre criadores, vaqueiros e pessoas da comunidade do distrito de Porto Seguro, em uma confraternização marcada para dia 18 de dezembro, com concentração às 8h, na Praça Central.

De acordo com Wilson Machado, um dos coordenadores do evento, o objetivo é proporcionar uma grande festa na comunidade, reunindo todos os amantes da cavalgada. Ele explica que, após a concentração, os participantes sairão em cavalgada pelo distrito, com parada para almoço na Cabana Floresta e campeonato de futebol no estádio. “Depois vamos promover um grande forró com a banda Terra Brasil, que agitará Vera Cruz noite adentro”, explicou, afirmando que também será realizado sorteio de brindes.

Vera Cruz é um distrito de Porto Seguro e preserva características de zona rural, além de ser uma zona de amortecimento do Parque Pau-Brasil. A economia do local é baseada na pecuária e no cultivo de café, mamão, abóbora e urucum. “Como vivemos em uma zona rural, nada mais justo do que organizarmos uma festa que mantém as características da nossa comunidade”, completou o organizador.

Cyntia Farabotti

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top