Um dos eventos mais esperados do Centro Espírita Porto da Paz, realizado pelos jovens espíritas, traz este ano como tema central “Água: Princípio da Vida”.

São 10 anos em que os jovens e seus coordenadores levam ao conhecimento da comunidade de Porto Seguro o trabalho realizado com estes jovens. Várias são as atividades apresentadas que vão desde dança, música, poesia, teatro, vídeos, até apresentação de grupos assistidos pelo Porto da Paz. Tem estado presente também conosco nestes últimos quatro anos, o grupo infanto-juvenil da Associação Espírita Maria Dolores, com sede no Ubaldinão.

Este ano, os jovens espíritas trazem a reflexão da água, como princípio da vida, sua importância na manutenção do nosso corpo físico e de todas as formas vivas da Criação, mas levarão o alerta para o cuidado com o Planeta Terra e principalmente com a deseducação que existe no trato com a água.

Durante 30 minutos, o filósofo da Uesc (Universidade Estadual Santa Cruz/Ilhéus), Lindomar Coutinho, presidente do Centro Espírita Porto da Esperança, fará uma breve exposição sobre o tema central do evento. O trabalho do amigo Lindomar Coutinho é sempre de relevante importância e imperdíveis suas explanações reflexivas.

A entrada do evento é franca e o Centro Espírita Porto da Paz convida a comunidade de Porto Seguro a prestigiar este trabalho belíssimo feito por jovens para jovens e adultos, onde há um empenho de todos durante alguns meses para que o Arte e Cultura com Espiritualidade seja sempre um evento que fique guardado na mente e coração de todos os que o assistem.

Lembramos que o Departamento de Juventude Espírita Leopoldo Machado reúne jovens de 11 a 15 anos, na Juventude Nova Geração, aos sábados, das 16 às 18 horas; e jovens de 16 a 22 anos, também aos sábados, das 19 às 21 horas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top