No último sábado, 17, ocorreram os jogos amistosos entre as seleções de Porto Seguro e Novo Cruzeiro (MG), no Estádio Municipal de Porto Seguro. Os jogos foram para as categorias Sub 13 e Sub 15 e foram promovidos pela Liga de Futebol de Porto Seguro, com apoio da Prefeitura Municipal.

De acordo com o presidente da Liga, José Bento, conhecido como Zéu, o evento marcou o encerramento do ano para a seleção portosegurense, que obteve algumas vitórias em 2011. “O clima foi de confraternização entre os dois times, além de ser uma oportunidade de intercâmbio, tendo em vista que foi a primeira vez que a seleção amadora de Novo Cruzeiro jogou em Porto Seguro”, salientando que em março a seleção local deverá jogar em Minas Gerais.

Segundo Zéu, esses jogos serviram como preparação para o Campeonato Intermunicipal. Ele ressalta que, no campeonato deste ano, Porto Seguro ficou em 7º lugar entre 64 seleções e que o investimento da prefeitura foi maior este ano do que em 2010. “A prefeitura é nossa grande parceira. Com o seu apoio, esperamos conquistar o bicampeonato”, acrescentando que o prefeito Gilberto Abade tem dispensado uma atenção especial para com o futebol. “É um esporte, que, como os demais, afasta os jovens das drogas e promove a inclusão social. Creio que a nossa cidade vem se destacando nesse campo”, concluiu.

No primeiro jogo, o resultado foi de 3 a 1 para Porto Seguro e no segundo 1 a 0 para Novo Cruzeiro.


Pedro Ivo Rodrigues
Fotos: João Cordeiro

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top