A Bamups (Banda de Música de Porto Seguro) foi a campeã baiana do Concurso de Bandas e Fanfarras, que teve sua competição final no último dia 3 de dezembro, no município de Serrinha, interior do estado. A conquista engrandece o município de Porto Seguro que vem incentivando ações sociais com crianças e adolescentes através da música.

De acordo com o diretor-regente da Bamups, Adival Santos, a final foi bastante disputada e contou com 15 municípios. “Também participamos de três etapas obrigatórias para garantir nossa vaga na grande final”, explicou o músico. Para vencer esta competição de nível estadual, organizada pela Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia, as fanfarras são avaliadas em diversos quesitos, como musicalidade, apresentação, evolução, figurino, coreografia etc. Cada uma tem 20 minutos para fazer sua evolução.

O esforço da Bamups, que participou das competições com cerca de 80 participantes e 10 pessoas de apoio, aconteceu durante o ano todo, com ensaios diários. “A Bamups existe há 11 anos e nunca havíamos conquistado este título. Estamos muito felizes e orgulhosos com o que realizamos”, disse Adival.

Para a consolidação das atividades da banda, que também desenvolve um projeto social de música, a parceria com a Prefeitura de Porto Seguro é fundamental. “Desde 2009 contamos com o apoio do Executivo e por isso fizemos questão de homenagear o prefeito Abade pelo seu aniversário, em 12 novembro, que coincidiu com a data do concurso em nossa cidade e foi um grande sucesso”, explicou.

Com a vitória, a Bamups já está habilitada para participar do “Nordestão” em 2012, que reúne as fanfarras vencedoras de todos os estados do Nordeste. De imediato, está confirmada a participação no evento das campeãs, em Itacaré, no próximo dia 18 de dezembro.


Cyntia Farabotti

Fotos: Hadja

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top