Na manhã da última sexta-feira, 02, o 6º Grupamento de Bombeiros Militares promoveu solenidade de entrega de certificados de conclusão do curso de Combate a Incêndios -Módulo II- na sede da corporação, localizada próximo ao Aeroporto Internacional de Porto Seguro. Em todo o Brasil, o curso é voltado a bombeiros que atuam em aeroportos.

Estiveram presentes o tenente-coronel aviador Alan Ariovaldo Cunha; Marcos Leite Correia, representando o superintendente da Sinart, Carlos Rebouças; o capitão do Corpo de Bombeiros Roque; o major Fayolo, do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) de Porto Seguro; o agente da Capitania dos Portos local, capitão João Cordeiro de Oliveira, a secretária de Governo e Comunicação, Sandra Rizo, representando o prefeito Gilberto Abade; Dionisio Nascimento representando a secretaria de Meio Ambiente e membros da corporação.

Sargento destaca pronta atuação da corporação em distúrbios coletivos

Especializado em Incêndio e Salvamento, o sargento Jamil Caldas dos Santos Vilas Boas foi o orador do curso. O sargento mencionou a ação rápida e eficaz dos bombeiros quando criminosos atearam fogo em alguns ônibus na cidade, na semana passada. “Com maestria, a nossa missão foi conduzida. Ninguém poderia prever que quatro veículos de transporte coletivo seriam incendiados, mas combatemos o fogo e atingimos o objetivo maior que é o de proteger a vida humana”, ressaltando que mais uma etapa para o aperfeiçoamento da categoria foi cumprida. “Quero destacar os três fundamentos que nos norteiam, que são: prevenir, combater e salvar. Somos uma das ferramentas na qual a sociedade deposita a sua confiança, e sente-se realizado e emocionado pois realizou seu sonho que sempre foi ser bombeiro" declarou.

O capitão bombeiro Roque agradeceu a Prefeitura Municipal pelo apoio prestado, ao comandante do Corpo de Bombeiros, Major Braga Neto, e aos instrutores do curso, que, segundo ele, demonstraram competência em transmitir as informações pertinentes.

Falando em nome da Sinart, empresa que administra o terminal aeroviário local, Marcos Correia enfatizou o elevado conceito que a corporação goza junto à sociedade. “Recentemente, tivemos que atender duas aeronaves particulares, que precisaram pousar numa área de segurança. Próximo, havia uma viatura do Corpo de Bombeiros jogando água na pista. Ao me perguntarem do que se tratava, respondi: ”são os bombeiros guerreiros fazendo o seu trabalho”. Fui imediatamente compreendido”, relatou.

O tenente aviador Alan Ariovaldo Cunha Júnior considerou que a capacitação desses profissionais aumenta a qualidade do serviço, trazendo mais segurança à população. “A Força Aérea fica honrada em estar aqui representada. A Aeronáutica está de portas abertas para os senhores”, complementando que a instituição tem a obrigação de incentivar a elevação de categoria profissional. Cunha Júnior agradeceu pelos apoios do Governo do Estado, Prefeitura de Porto Seguro e Infraero.

Secretária de Governo enfatiza apoio da prefeitura

A secretária de Governo e Comunicação, em nome do prefeito Abade, parabenizou a todos os bombeiros, bem como aos comandantes militares. " A Prefeitura Municipal sente-se muito honrada por estar sempre fazendo parte desta parceira, uma vez que tais instituições enobrecem a cada dia a cidade de Porto Seguro, capacitando e aprimorando sua corporação para melhor servir a população. Ao visitar diversos bairros da cidade vejo nas crianças o reflexo do trabalho dos militares como referência e muitas pretendem seguir esta profissão. A profissão é a nossa missão de que para sermos felizes devemos fazer os outros felizes, isso vocês fazem, é com muito respeito e orgulho que faço uma continência à todos" concluiu.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, Major Araújo, disse que a prefeitura sempre é parceira do Grupamento, destacando o auxílio prestado pelas secretarias de Obras e de Governo e Comunicação. “As secretarias pleitearam junto ao Derba a requalificação da praça situada nas imediações do nosso comando, o que está sendo feito. Os laços com a prefeitura estão estreitados. Sentimo-nos honrados com a presença da secretária Sandra Rizo”, afirmou.

Pedro Ivo Rodrigues

Fotos: João Cordeiro

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top