A quinta-feira começou movimentada no Porto de Salvador. Cerca de 3 mil turistas desembarcaram hoje, dia 15, do navio MSC Música, para aproveitar os melhores pontos turísticos e a gastronomia soteropolitana. Até maio de 2012, 156 navios vão atracar na Bahia, 114 em Salvador e 42 em Ilhéus.

Logo na chegada, os cruzeiristas foram recepcionados por seis baianas, que distribuíram aos visitantes fitinhas do Senhor do Bonfim e folhetos promocionais da Bahia. O transatlântico MSC Música saiu de Veneza, na Itália e passou por Bari, Malta, Málaga. Além de Salvador, passará ainda pelo Rio de Janeiro e Cabo Frio.

De novembro de 2011 até março de 2012 são esperados 6,5 milhões de turistas na Bahia. 3,5 milhões somente de baianos que viajam pelo Estado e 3 milhões de visitantes nacionais e internacionais. Somente de navio, 260 mil passageiros devem desembarcar no Porto de Salvador e 117,674 vão descer em Ilhéus, num total de 377 mil turistas provenientes de transatlânticos.

Nos meses de janeiro e fevereiro a média será de um navio por dia no Porto de Salvador. Na semana do Carnaval, serão 12 navios com mais de 26.856 mil passageiros. Destaque para a segunda e terça-feira de folia, quando haverá quatro desembarques em cada dia.

Segundo o secretário de turismo, Domingos Leonelli, “os cruzeiros são muito importantes, no que se refere à divulgação dos nossos destinos, em especial, Salvador e Ilhéus. O visitante chega aqui e tem uma pequena amostra do que é a cidade, a nossa cultura, o nosso povo e a nossa gastronomia. Conhecendo tudo isso, ele volta com um parente, um amigo e fica hospedado em nossos hotéis, consumindo em nossos restaurantes, gerando renda”, esclarece.

Até o final do verão, a Bahiatursa vai promove um receptivo especial no Porto de Salvador, os cruzeiristas que chegarem serão recebidos por seis baianas e um grupo especial de percussão.
Fonte Brasil Turis

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top