O município de Porto Seguro comemorou a visita do governador Jaques Wagner nesta terça-feira, 20 de dezembro, quando, junto com o Prefeito Abade, importantes obras foram entregues à população. Saúde, Educação e Habitação foram os setores contemplados com melhorias, dando mais dignidade e qualidade de vida aos moradores e usuários dos serviços públicos.

Ao chegar no Aeroporto de Porto Seguro, por volta das 8h30, o governador foi recebido pelo prefeito Abade, por políticos, correligionários e amigos. De lá, seguiu para a nova sede do Hospital Municipal de Porto Seguro, localizado na Avenida dos Navegantes, 640, onde visitou e elogiou as novas instalações, que contam com uma estrutura jamais vista na rede pública do extremo Sul da Bahia. O Hospital já está em funcionamento, atendendo em pronto-atendimento para urgências e emergências, com consultas médicas, de enfermagem e radiografia. Também serão realizadas cirurgia eletivas.

Ainda na área de Saúde, o governador inaugurou o Centro de Fisioterapia de Porto Seguro, que funciona na rua Pero Vaz de Caminha, 129. O espaço foi criado para melhor acompanhamento dos pacientes que necessitam de tratamento, contando com academia, pátio e área verde com acesso para portadores de necessidades especiais.

O governador Wagner e o prefeito Abade conversaram com o jovem Jonhy, de 19 anos, que está em uma cadeira de rodas e utilizará o Centro de Fisioterapia em seu tratamento. “Caí de moto no ano passado e agora estou muito feliz porque poderei fazer a fisioterapia aqui. Gostei muito do lugar”, afirmou.

“Poucas vezes vi uma escola pública tão caprichada”, disse Wagner

Depois foi a vez da Educação de Porto Seguro ser contemplada com mais uma obra de ponta da administração de Abade. O governador seguiu para a Escola Municipal Valdívio Costa, no bairro Parque Ecológico João Carlos, onde conheceu as instalações de uma escola modelo, que atenderá mil alunos com creche, playground, piscina, cinema, teatro e praça de alimentação.

O governador desejou Feliz Natal a todos escrevendo na lousa digital de uma das salas de aula e ficou surpreso ao ser recepcionado pela Orquestra Sinfônica do Descobrimento no auditório da escola. “Poucas vezes vi uma escola pública tão caprichada e bem montada. Parabéns, Abade, porque o povo gosta e merece coisa boa. Hoje já sabemos que o povo gosta de político que trabalha. Tem gente que fica de fora criticando, mas que não fez na hora que estava no governo, não fez na hora que teve oportunidade e agora fica criticando seu trabalho”, afirmou o governador Wagner.

Mais 968 famílias realizam o sonho da casa própria

E para realizar o sonho da casa própria em Porto Seguro, o governador Wagner e o prefeito Abade seguiram para a inauguração de mais 968 casas do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, no Residencial Porto Seguro II e III, também no Parque Ecológico João Carlos.

As portadoras de necessidades especiais Ednélia Lírio e Evanete Rodrigues receberam as chaves das mãos do governador Wagner e não conseguiram conter a satisfação em finalmente realizar o sonho da casa própria. “É um grande felicidade para mim, estou esperando há muito tempo para sair do aluguel e hoje realizo meu grande sonho”, declarou Ednélia.

A comunidade indígena de Barra Velha também foi contemplada com 44 unidades habitacionais e receberá mais 63. Os indígenas foram representados pelo cacique Urubaya Pataxó, que destacou a necessidade de moradias dignas para a aldeia. “Queremos agradecer ao governador e ao prefeito Abade, que tem sido nosso grande parceiro”, falou.

O empreendimento “Minha Casa, Minha Vida”, em Porto Seguro, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões e beneficiará cerca de 4.800 pessoas que irão morar com dignidade em apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro social, com área média de 37 metros quadrados. A vila também conta com infraestrutura urbana, sanitária, além de quiosques, campo de futebol e parque infantil.

A transformação por todos os cantos do município

O prefeito Abade destacou a transformação que vem sendo realizada em Porto Seguro, durante sua administração. O bairro Parque Ecológico João Carlos, onde foram construídas as casas, servia para desova de cadáveres e acerto de contas entre bandidos. “Transformamos este local e hoje as pessoas vivem aqui com dignidade”, disse o prefeito.

Ele também destacou a merenda escolar, que atualmente é referência para o mundo e recebeu uma comitiva internacional de 17 diferentes países, interessados em conhecer as boas práticas do município. E falou também do asfalto que está sendo feito em cinco bairros, com recursos municipais. “Aproveitamos para solicitar ao governador que nos ajude a asfaltar mais bairros e ele se prontificou a ajudar”, afirmou Abade.

Segurança Pública: instalação da Base Comunitária de Segurança já é realidade

O governador da Bahia reafirmou o compromisso de instalar uma Base Comunitária de Segurança no Baianão ainda no primeiro semestre de 2012 e destacou a agilidade da polícia nos atos de vandalismo praticados em Porto Seguro no início do mês. “Sabemos que o crack é o mal da nossa juventude e estamos junto com a presidente Dilma no programa que ela lançou para combatermos esta droga tão terrível. E peço a vocês que denunciem qualquer traficante que queira se instalar nesta vila. Vamos fazer deste condomínio um lugar agradável”, completou o governador.

Wagner também destacou o trabalho do prefeito Abade e o parabenizou pelos novos equipamentos entregues à comunidade. “Abade é um prefeito aliado, uma pessoa séria e interessada em melhorar a cidade. Por isso vamos continuar ajudando Porto Seguro, que é um município que mora no coração dos baianos e do Brasil”, completou o governador.

O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo; do deputado estadual Ronaldo Carletto; do secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla; do superintendente da regional Sul da Caixa Econômica Federal, Luiz Antônio Souza; de prefeitos da região, autoridades das Polícias Civil e Militar, além do secretariado municipal e dos vereadores de Porto Seguro.

Cyntia Farabotti

Fotos: Hadja

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

2 comentários :

  1. infelismente para o prefeito abade !!a comunidade lgbt (homossexual ) de porto seguro não existe !!não deixa realizar a parada gay dando visibilidade e dignidade a causa !!transendo mais turistas gay para porto seguro que gera emprego e dignidade a população lgbt locall!!até quando prefeito !!

    ResponderExcluir
  2. fiquei indignado ao saber que porto seguro !!não tem apoio e não dar o direito da comunidade lgbt locall realizar parada gay pois o prefeito ""abade""não deixao grupo adé diversidade realizar !!infelismente a cidade ponto turistico e descobrimento do bBrasil!!até quando prefeito!!e a dignidade dapopulação lgbt local!!!

    ResponderExcluir

 
Top