A coluna "MULHERES EM DESTAQUE" faz tanto sucesso que os homens ficaram com um "ciuminho" totalmente do bem. Recebi alguns e-mails e decidi democratizar essa questão. Sendo assim vamos estrear hoje a coluna "HOMENS IRRESISTÍVEIS" e nosso primeiro convidado é o super querido JOSÉ LOPES CASTRO JÚNIOR ou simplesmente Juninho da Fórmula 1,2,3.

Anunciante deste blog desde sua estreia, grande incentivador do meu trabalho e uma pessoa que, para quem o conhece, dispensa comentários. Para quem ainda não conhece Juninho é aquele paizão, maridão, patrãozão que todos queriam ter por perto. Além de tudo ainda é criador de inúmeros pratos saborosos reunindo amigos e familiares para dias e noites gostosas, onde cada um sai abastecido de carinho, verdades e alguns kilos a mais... Essa é a Moqueca Mista de Juninho! Confira, babe e imagine...

Moqueca Mista

Ingredientes

1 kg de cação em postas
800 gr de camarão sete barbas
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino preta
1 unidade(s) de limão médio(s)
1 unidade(s) de cebola picada(s)
2 dente(s) de alho picado(s)
2 colher(es) (sopa) de azeite
3 unidade(s) de tomate picado(s)
2 unidade(s) de pimentão verde em rodelas
1 colher(es) (sopa) de extrato de tomates
1/2 xícara(s) (chá) de coentro picado(s)
2 colher(es) (sopa) de azeite de dendê
1 colher(es) (sobremesa) de molho de pimenta vermelha
1 vidro(s) de leite de coco pequeno(s)

Modo de preparo

Moqueca

Tempere o peixe e o camarão com o sal, a pimenta-do-reino e o limão. Deixe tomar gosto por 1 hora. Coloque a cebola, o alho e o azeite em um refratário e leve ao micro-ondas por 4 minutos na potência alta. Acrescente os tomates, os pimentões, o extrato de tomate e leve ao micro-ondas por mais 3 minutos na potência alta. Acomode no refratário as postas de peixe e o camarão, misturando com o refogado. Acrescente o coentro, o azeite de dendê, a pimenta e o leite de coco. Tampe e leve ao micro-ondas por 10 a 12 minutos na potência alta. Mexa na metade do tempo. Mantenha o refratário tampado por 15 minutos em tempo de espera. Escorra o excesso de líquido passando por uma peneira e reserve. Bata no liquidificador o caldo com a farinha, transfira para um refratário e leve ao micro-ondas por 3 a 5 minutos na potência alta. Se necessário, acrescente mais sal e pimenta.

Pirão

Separar de duas a três xícaras do caldo para o pirão. Para cada xícara de caldo colocar uma colher e meia de (sopa) de farinha de mandioca.

OFERECIMENTO


1 comentários :

  1. Vou fazer aqui em casa pra toda a minha familia! obrigada pela receita .felicidades...

    ResponderExcluir

 
Top