O 8º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, que atende aos municípios de Porto Seguro, Cabrália e Belmonte, lançou nesta sexta-feira, 2 de dezembro, na Passarela do Descobrimento, a Operação Verão 2011/2012. A partir de agora, um reforço de 150 policiais chega para se unir ao efetivo de 280 homens que atuam na região.

O comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Alfredo Nascimento, explicou que a operação segue até o Carnaval, com o objetivo de garantir a segurança dos moradores e turistas de uma das principais regiões turísticas da Bahia. “Sabemos que o litoral da Bahia, especialmente Porto Seguro, recebe uma grande quantidade de visitantes e, para manter a paz e a ordem, estamos recebendo este reforço de pessoal, equipamentos e viaturas”, afirmou.

Durante a solenidade, estavam presentes o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, o comandante da Regional Sul, tenente-coronel José Barbosa Reis, além do juiz André Strogenski, do cônsul-honorário de Portugal em Porto Seguro, Moacyr Andrade, do vereador Paulo Onishi (Paulinho Tôa Tôa) e secretários de governo.

Todos puderam acompanhar a solenidade de lançamento da operação, que foi iniciada com um minuto de silêncio pelo falecimento do PM Cláudio Dias, morto durante a fuga de um bandido da Delegacia de Porto Seguro. Também houve execução do hino nacional pela banda de música do Batalhão de Ilhéus, revista à tropa e desfile dos pelotões dos batalhões de Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Itamaraju, além da Caema (Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica), da Cippa (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental), dos motociclistas e do salvamento aquático do 6º Grupamento de Bombeiros de Porto Seguro.

O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, participou da solenidade, incluindo a revista à tropa, e fez questão de destacar a parceria da Prefeitura com a Polícia Militar, ajudando com combustível, alimentação, veículos e o que for necessário para o bom funcionamento da corporação. “Somos parceiros e estamos trabalhando para manter a segurança em nosso município”, destacou.

Quanto aos recentes atos de vandalismo por parte de traficantes de drogas, o prefeito destacou a conquista de uma Base Comunitária de Segurança, espécie de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), para o bairro Baianão, que foi obtida pela Prefeitura de Porto Seguro, por intermédio dele mesmo junto ao Governo do Estado. A data para instalação será anunciada nos próximos dias.

A Prefeitura de Porto Seguro mantém um canal direto com o governo estadual, sendo prontamente atendida em suas necessidades. Na ocasião dos atos de vandalismo, as medidas foram tomadas diretamente pelo prefeito Abade, que pessoalmente acionou o Governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública e o comando da Polícia Militar. “Nossa relação com o governo estadual é direta e não precisamos de intermediários para obter benefícios para Porto Seguro”, finalizou.

Cyntia Farabotti

Fotos: Hadja

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top