A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou a 1ª Mostra de Assistência Social nesta quarta-feira, 20 de dezembro, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para as ações que são desenvolvidas durante o ano todo contra as drogas e contra a violência no município.

O evento teve início pela manhã com uma Caminhada contra as Drogas, que saiu do Centro de Cultura e seguiu pelas principais ruas do centro da cidade. Cerca de mil participantes cantaram e dançaram a música contra o crack, de autoria da banda Morcegada, além de carregarem cartazes que alertavam sobre os perigos do crack.

De acordo com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, participaram da caminhada as crianças do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), os integrantes do Projovem, além dos usuários dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), dos CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e funcionários da secretaria. “Tivemos representantes de todos os distritos e é importante que a população conheça a luta que travamos contra as drogas”, explicou.

José Borges, de 94 anos, era o mais idoso da caminhada e não escondia sua satisfação em participar. “Sou do grupo de idosos e gosto muito de participar das atividades”, declarou. As gestantes Maria Angélica e Nadir, do CRAS de Arraial D’Ajuda, acharam importante o alerta sobre as drogas ser feito às vésperas da alta temporada. “Eu me preocupo com o futuro da cidade e do meu filho, por isso resolvi participar”, disse Maria Angélica.

A caminhada terminou na Praça do Relógio, onde estavam expostos os trabalhos da 1ª Mostra de Assistência Social. Diversos tipos de artesanatos e materiais informativos de campanhas preventivas, preparados nos CRAS e CREAS, foram os principais destaques, enfatizando os cuidados com a população em situação de vulnerabilidade social. Também houve apresentações de música e dança, das meninas do Lar Nossas Filhas e da garotada do Projovem, além de apresentações de taekwondo.


Cyntia Farabotti

Fotos: João Cordeiro

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top