Entre os dias 02 e 03 de dezembro, aconteceu, no Arraial d´Ajuda, na praça São Bras, a quinta edição do projeto Porto Verão, realizado com o propósito de despertar a atenção para questões sociais e ambientais.


Ações de conscientização ambiental foram realizadas, uma vez que tendas de reciclagem foram montadas, bem como ocorreram oficinas para difundir essas informações ao público.


Com os patrocínios da Petrobras e da BR Distribuidora e com o apoio da
Prefeitura de Porto Seguro, o Porto Verão contou com as atrações de artistas consagrados,
a exemplo de Flávio Venturini e Beto Guedes.
A secretaria de Saúde participou com ambulância com equipe médica, Barraca CTA Itinerante, veiculando informações sobre DST AIDS e com a distribuição de folhetos e preservativos, além de um bazar com peças de artesanato produzidas por pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II).


Prefeitura investe no turismo


O secretário municipal de Turismo afirmou que o evento fez parte da abertura do verão na cidade, com programação de alto nível. “O verão está sendo iniciado com música. Porto Seguro está captando grandes eventos, com forte apoio da prefeitura”, ressaltando que em 2012 será promovida uma megafesta em comemoração ao Aniversário do Brasil, no dia 22 de abril, data do desembarque da esquadra de Pedro Álvares Cabral, em 1500.


"O prefeito Abade tem investido em eventos festivos e promocionais”, mencionando a participação de representantes do município em 19 feiras do setor, realizadas nas principais capitais do País. Ele tem a sensibilidade para com a principal vocação econômica do município, que é o Turismo”, finalizou.


Pedro Ivo Rodrigues


Fotos: João Cordeiro


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top