As cerimônias terão a presença do governador Jaques Wagner. O município vai inaugurar outras duas grandes obras.

A Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, vai inaugurar nesta terça-feira, dia 20, a nova sede do Hospital Municipal e o Centro de Fisioterapia de Porto Seguro. As cerimônias terão a presença do governador Jaques Wagner e do prefeito Gilberto Abade e farão parte da agenda em que serão inauguradas outras duas obras do município: a Escola Municipal Valdívio Costa e os Residenciais Porto Seguro II e III, do Projeto Minha Casa Minha Vida.

Hospital Municipal – As melhores instalações do Extremo Sul

A nova sede do Hospital Municipal possui uma estrutura jamais vista no extremo sul baiano, para uma unidade da rede pública de saúde. O prédio, que fica na Avenida Navegantes, número 640, no centro da cidade, reúne as melhores condições de atendimento, em comparação aos hospitais públicos mantidos pelos municípios na região. O objetivo da mudança é oferecer mais segurança e conforto aos usuários dos serviços, sem abrir mão da facilidade de acesso ao local. Os serviços oferecidos serão de pronto-atendimento para urgências e emergências, com consultas médicas, de enfermagem e radiografia. Serão realizadas cirurgias eletivas, conforme projeto aprovado pelo Ministério da Saúde, dispondo, para isso, de dois centros cirúrgicos e dez enfermarias com dois leitos cada. Para melhor atender, o prédio possui, ainda, acesso ao primeiro andar por elevador.

Centro de Fisioterapia

Localizado a Rua Pero Vaz de Caminha, número 129, Centro, e criado para melhor acompanhamento dos pacientes que necessitam de tratamento fisioterapêutico, o Centro de Fisioterapia vai proporcionar espaço com academia, pátio e área verde com acesso para cadeirantes e atividades de fisioterapia adulto e pediátrica (neurológica, traumato-ortopédica e pneumo-funcional); grupos de reeducação postural e para alívio da dor e grupos de gestante de educação para o parto. O Centro de Reabilitação também vai atender na adaptação de órteses e próteses. No ato da inauguração, serão entregues cadeiras de rodas.

Alexandra Soares

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Saúde de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top