A vinda de uma Base Comunitária de Segurança, espécie de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), para o bairro Baianão, em Porto Seguro, foi uma conquista da Prefeitura de Porto Seguro, por intermédio do prefeito Gilberto Abade, junto ao Governo do Estado.

A Prefeitura de Porto Seguro mantém um canal direto com o Governo do Estado, sendo prontamente atendida em suas necessidades. Na ocasião dos atos de vandalismo ocorridos no município, as medidas foram tomadas diretamente pelo prefeito Abade, que pessoalmente acionou o Governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública e o comando da Polícia Militar. “Nossa relação com o governo estadual é direta e não precisamos de intermediários para obter benefícios para Porto Seguro”, explicou.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a nova base será a quarta do estado e atuará nos mesmos moldes das que já foram implantadas na capital, iniciando suas atividades em 2012, no bairro Frei Calixto, mais conhecido como Baianão. A data de lançamento ainda não foi divulgada. "É para trazer uma tranquilidade maior à população do Baianão e, consequentemente, à população de Porto Seguro", afirmou o secretário em coletiva de imprensa.

A população de Porto Seguro precisa estar atenta, pois políticos com interesses eleitoreiros estão tomando para si a conquista da Base Comunitária de Segurança para o município, no entanto, não fazem nem mesmo pelas suas cidades.

Assessoria de Imprensa

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top