Porto Seguro - Para o novo secretário de Turismo de Porto Seguro (BA), Wilson Spagnol, as capacitações oferecidas pelo Sebrae podem ser úteis a outros profissionais, não só empresários. O economista de São Paulo, radicado na cidade há 20 anos, administrava os hotéis da família. Graças à experiência conquistada através das capacitações, como Sebrae Mais e Empretec, e de vivências no Clube da Excelência e Central de Negócios, Wilson se afastou das empresas para se dedicar exclusivamente ao turismo e aplicar na gestão pública seus conhecimentos do mundo empresarial.

“Sou um discípulo do Sebrae. As capacitações me ajudaram a construir uma gestão melhor e mais profissional, por isso tenho tempo para me dedicar à Secretaria de Turismo”, explica o empresário, que revelou ter adiado seus projetos pessoais para 2013. “Estou tendo a chance de colocar em prática tudo o que aprendi. Agora sou secretário de Turismo e quero fazer isso bem”, garante.

Há apenas três meses à frente da pasta, Spagnol já traçou metas ambiciosas para o turismo de Porto Seguro. Uma dessas ações é um road show a fim de divulgar o município e suas potencialidades turísticas. A apresentação itinerante foi realizada em novembro no Rio Grande do Sul, com o objetivo de estreitar os laços com os agentes de viagens e operadores de turismo, levando informações sobre a rede hoteleira de Porto Seguro, tarifas, infraestrutura e os principais atrativos turísticos.

O evento aconteceu após o tradicional Festival de Turismo de Gramado. O trade visitou, de ônibus, as cidades de Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Spagnol explicou que o contato direto com o agente possibilita comunicar de maneira mais eficiente as vantagens e atrações de Porto Seguro, além de criar vínculos pessoais, indispensáveis para a geração de negócios. Outros road shows devem ser realizados em Belo Horizonte (MG) e em Goiânia (GO).

“Fazendo uma capacitação coletiva, com mais de 100 agentes de uma vez, vamos dizer a eles que Porto Seguro não é só praia e sol, também é um destino jovem, onde temos observação de baleias, visitação à Reserva da Jaqueira e que Papai Noel vai tirar férias aqui”, brinca. Esse último item é outra iniciativa da secretaria: a inclusão do Natal como um novo produto turístico do município. “Queremos que o turista, que já considerava vir para Porto Seguro neste período, sinta-se ainda mais animado para passear com sua família”, diz o secretário.

Durante este mês, a secretaria de turismo prepara diversas ações, como o Natal Tropical do Arraial d’Ajuda e o Natal do Corredor Pacatá. Papais Noéis vão receber os turistas no aeroporto e brincar com as crianças num trenó instalado no centro da cidade. Haverá ainda decoração natalina nas ruas, uma grande árvore de Natal e apresentações temáticas.

Copa de 2014

A Copa de 2014 é outra boa oportunidade para incrementar o turismo local. A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na Bahia (Secopa-Ba) trabalha para que a seleção portuguesa faça seu período de aclimatação na cidade ou a utilize como base para hospedagem e treinamentos.

O coordenador do Sebrae no extremo sul da Bahia, Jorge Cunha, elogiou a disposição inovadora de Spagnol à frente da Secretaria de Turismo de Porto Seguro. “Capacidade de gestão e visão empreendedora são atributos importantes no mundo dos negócios e isso Wilson demonstra ter. O Sebrae disponibiliza aos empresários treinamentos importantes para sua competitividade empresarial, dentre eles o Programa Sebrae Mais. Quem estiver preparado, assim como Wilson, terá êxito”, pontua.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3320-4557 / 4558 / 4427
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia


Mon, 12 Dec 2011 15:10:00 -0200
Fonte do rss

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top