Digs, Sharon e Teló
Os números impressionam: quase 100 milhões de visualizações no YouTube, sendo a música brasileira mais acessada da história do site, sétimo vídeo musical mais visto no mundo e primeiro lugar nas paradas do iTunes em países como Itália, Espanha, Bélgica e Holanda. Composta há três anos pelos baianos Antônio Dyggs, em parceria com Sharon Acioly – a mesma do hit ‘Dança do Quadrado’, ‘Ai se eu te pego’ tem uma longa história e subiu degrau por degrau a escada para o sucesso. Desde 2008, o hit está na ponta da língua dos feirenses, primeiros a dançarem a coreografia, agora conhecida em todo o mundo.

Classificada pela conceituada revista norte-americana Forbes como fenômeno da internet, 'Ai se eu te pego' nasceu de uma brincadeira de Acioly, em uma badalada barraca de Porto Seguro. “Em 2008 escutei o refrão criado por Sharon para chamar dançarinos no palco, mas não era uma música ainda”, conta Dyggs. Ele achou interessante e começou a compor: “Quando estava com a música pronta liguei para a Sharon e ela gostou. Costumo dizer que fizemos ‘Ai se eu te pego’ juntos, mas em momentos diferentes”. A parceria dos dois deu tão certo que eles viraram sócios e decidem todos os assuntos relacionados ao hit juntos...

...Planos
Dyggs e Acioly já estão de olho na folia momesca de 2012. "Pesquisei o repertório de diversos artistas e notei que a maioria vai tocar 'Ai se eu te pego', a exemplo de Ivete Sangalo, Claudia Leite, Asa de Águia, Tomate e Harmonia do Samba. E se for utilizado o critério da mais tocada, ela tem grandes chances de ser a música do Carnaval", explica.

Mas, independente de quem tenha gravado ‘Ai se eu te pego’, quem esteja faturando em cima da música, ou os prêmios que ela vai faturar, o fato é que o mundo inteiro está escutando e dançando uma composição genuinamente baiana.
(Fonte: Correio)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top